Modelos de tratores agrícolasEm uma fazenda, um trator é um veículo agrícola com multi-funções. É talvez a mais essencial de todas as máquinas agrícolas. Os tratores são usados em conjunto com uma variedade de equipamentos para realizar diferentes tarefas agrícolas, que incluem aração, escavação, lavragem, gradagem, plantio, elevação de materiais, transporte e fornecimento de adubo ao solo.

Os modelos de tratores agrícolas fizeram sua primeira aparição no século XIX. Os primeiros foram os de motor portátil a vapor e veículos de motor de tração. Estes foram seguidos por tratores movidos por queima de óleo e, em seguida, movidos a gasolina. Os tipos de tratores movidos à gasolina, com uso de motores de combustão interna, surgiram a partir de 1920.

Os primeiros tratores tinham rodas dianteiras a distância fixa do eixo. Em seguida, vieram os tratores do tipo triciclo, com uma única roda dianteira e duas rodas traseiras. A fabricante de tratores Farmall era famosa por suas máquinas projetadas como um triciclo. Estes projetos estavam em voga a partir dos anos 1930 até os anos 1970.

Os modelos de tratores de quatro rodas, no entanto, eram mais fáceis e mais seguros de manusear. Estes equipamentos também se mostraram mais adaptados às exigências da agricultura mecanizada.

Muitos modelos de tratores estão equipados com dispositivos GPS e demais recursos automatizados.

                            Muitos modelos de tratores estão equipados com dispositivos GPS e demais recursos automatizados.

Um trator de quatro rodas conta com duas grandes rodas motrizes e duas rodas direcionais. As rodas motrizes são montadas sobre um eixo e as rodas orientáveis estão abaixo do compartimento do motor. O assento e o volante são definidos no centro das quatro rodas, geralmente dentro de uma cabine de condução fechada.

Tratores modernos podem ter unidades de oito rodas motrizes e lagartas, ou faixas articuladas e não articuladas. Eles podem ter comando elétrico ou por computador, e são capazes de uma multiplicidade de funções diferentes. Muitos tratores modernos estão equipados com dispositivos de GPS, sistemas de auto-orientação e outros recursos automatizados.

Diferentes tipos de tratores têm sido desenvolvidos para requisitos de produção diferentes. Estes incluem linha de safra, colheita e tratores de alta utilidade. Tratores agrícolas são fabricados em tamanhos diferentes, variando de pequeno a grande porte.

A linha de tratores agrícolas de safra tem rodas ajustáveis que permitem a movimentação cuidadosa através de linhas de colheita. Estes veículos podem fazer o seu caminho através de linhas de tomates, milho, trigo ou de outras culturas, sem danificar as plantas.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Equipamentos e implementos agrícolas são geralmente ligados ou atrelados à extremidade traseira do trator. O sistema de engate pode ser uma barra de tração, um engate de dois pontos ou um engate de três pontos. O sistema de atrelagem de três pontos é o recurso padrão na maioria dos tratores modernos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos