Tecnologia agrícola

Tecnologia agrícolaA tecnologia agrícola é um termo utilizado para definir ferramentas, sistemas e máquinas que são usados primariamente ou inteiramente para suprir as necessidades das empresas atuantes no setor. Exemplos de tecnologia agrícola incluem o desenvolvimento de equipamentos como colheitadeiras, tratores, retro-escavadeiras, debulhadoras e sistemas de irrigação e fertilização.

Estas formas de tecnologia agrícola, que são regularmente utilizadas nos modernos ambientes agrícolas, têm uma longa história na agricultura e foram reinventadas e redesenhadas várias vezes. Arados, por exemplo, eram originalmente puxados por animais. Agora, os arados são geralmente movidos a motores. Para as pessoas que são interessadas na história da tecnologia agrícola, há uma série de museus, que preservaram peças antigas ou desatualizadas de máquinas.

Sistema de plantio mais moderno é a tendência das grandes empresas agrícolas.

Sistema de plantio mais moderno é a tendência das grandes empresas agrícolas.

No curso da história agrícola, tem havido uma melhoria significativa da tecnologia, que em grande parte, alterou as formas pelas quais determinados tipos de culturas foram cultivados ou colhidos. A colheita do algodão é um exemplo perfeito disso. Antes de Eli Whitney inventar o descaroçador de algodão no final do século 18, as fibras de algodão eram separadas a partir das sementes de algodão manualmente, ou usando uma metodologia mais antiquada. Por causa da eficácia da colheita e separação do algodão, a fabricação deste produto em países como os Estados Unidos disparou após uma nova máquina agrícola se tornar disponível no mercado.

Existem variados tipos de tecnologia agrícola para diferentes tipos de fazendas . Por exemplo, a tecnologia agrícola necessária para desempenhar com êxito a produção de grande escala em uma fazenda de gado leiteiro é muito diferente da tecnologia agrícola fundamental e específica para uma pequena vinícola. Há inovações regulares, alterações e melhorias da tecnologia que estão disponibilizadas aos agricultores.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Como o progresso em marcha, há mais e mais mudanças ocorrendo em relação à tecnologia voltada ao setor agrícola. A tecnologia que está disponível está regularmente sendo alterada de modo que possa ser mais precisa nas suas funções e também possa executar atividades mais complexas. Por exemplo, algumas pessoas na área da agricultura acreditam que, num futuro não muito distante, muitas máquinas agrícolas que, estão atualmente ocupadas ou são conduzidas por seres humanos, serão capazes de operar por conta própria.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password