Pintura em spray

Pintura em sprayPintura em spray é uma pintura técnica em que um dispositivo pulveriza um revestimento (tinta, pintura, verniz, etc) pelo ar sobre uma superfície. Os tipos mais comuns empregam gás comprimido (geralmente ar) para atomizar e dirigir as partículas de tinta. Pistolas de pulverização evoluíram a partir de aerógrafos e os dois são normalmente identificados pelo seu tamanho e pelo tamanho-padrão de pulverização que produzem.

Aerógrafos são usados à mão, em vez de uma escova para o trabalho detalhado, como retoque de fotografia, pintura de unhas ou arte. A pistola de pintura por pulverização com ar utiliza equipamentos que geralmente são maiores. É normalmente utilizada para cobrir grandes superfícies com um revestimento uniforme de líquido. Pistolas de pulverização podem ser automatizadas ou de mão e têm cabeças intercambiáveis para permitir diferentes padrões de pulverização. Existem ainda as latas de tinta em aerosol, que são portáteis e fáceis de armazenar.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Pintura por pulverização é uma maneira diferente de cobrir uma superfície de metal, madeira ou algum outro material. Você não precisa de pincéis ou rolos para fazer esta tarefa. Por isso, esta é considerada a melhor maneira de pintar as superfícies quando se precisa economizar tempo, material e mão de obra. Esse método ajuda a pintar as superfícies lascadas externamente e dar um novo visual.

A pintura por pulverização pode ser feita em superfícies de madeira, metal e outros tipos de material

A pintura por pulverização pode ser feita em superfícies de madeira, metal e outros tipos de material

As necessidades de pintura vão definir o pulverizador deve ser usado para o trabalho. Os pulverizadores de tintas têm bicos que determinam o padrão de revestimento que se deseja obter na superfície que será pintada.

Pulverizadores de pintura em spray com bicos intercambiáveis permitem obter diferentes padrões de revestimento em diferentes ou até mesmo em uma única superfície. Uma consideração importante é que você escolhe um bico para o seu pulverizador para fazer a maior parte do trabalho e depois outro para obter o acabamento perfeito.

Depois de ter o pulverizador adequado com o melhor bico para a tarefa, o próximo passo é saber como opera-lo. Esse é outro ponto que pode afetar o resultado geral. Muitos operadores iniciantes mantêm sua mão perto da superfície que desejam pintar. Essa é a maneira errada de pintura por pulverização. Isso acontece porque a pulverização da superfície desta forma não trará mesmo um revestimento vibrante sobre ele. O material de pintura e o tempo serão desperdiçados.

Tintas em spray em lata são práticas, fáceis de armazenar e podem ser usadas para inúmeras finalidades

Tintas em spray em lata são práticas, fáceis de armazenar e podem ser usadas para inúmeras finalidades

A forma profissional de como fazer pintura com spray é manter a mão a uma distância de 8 a 10 centímetros da superfície que será pulverizada. Como acontece com qualquer pintura, você precisa ter certeza de que o objeto a ser pintado está limpo, livre de poeira e seco. Madeira ou metal devem ser sempre preparados anteriormente para receber o novo revestimento. Uma boa dica para pintura com spray é fazer camadas finas de tinta e manter o bico de tinta spray sempre em movimento.

O melhor é aplicar duas camadas finas de spray para pintura do que uma demão grossa. Spray de tinta seca rapidamente e, muitas vezes, é possível aplicar uma segunda camada dentro de minutos da primeira demão, dependendo das condições de secagem.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password