GM suspende temporariamente produção de carro elétrico Volt A empresa General Motors informou nesta última sexta-feira, 02 de março, que suspendeu a produção do veículo elétrico Chevy Volt, durante cinco semanas, a fim de adequar a oferta à demanda fraca.

"Nós vamos levar cinco semanas de paralisação na fábrica com a finalidade de construir o que o mercado exige", disse a porta-voz Michelle Bunker Malcho à AFP. "Tivemos um excelente mês em fevereiro (mais de 1.000 vendas) e estamos muito satisfeitos com o que vemos acontecer no mercado, especialmente com Volt agora sendo elegível para pistas de HOV na Califórnia."

A montadora americana GM vendeu 8.000 Volts no ano passado, menos do que as 10.000 unidades previstas em seu primeiro ano. Apesar dos baixos volumes, a venda do modelo Volt tem pago dividendos em termos de ajudar a montadora, uma vez que a empresa está lutando atrair novos clientes. O Volt foi o primeiro plug-in a chegar ao mercado dos EUA.

O chefe de planejamento de produtos da empresa GM disse que a montadora deve saber até maio ou junho se o Volt tem potencial de sucesso no mercado.

"O fato de que a GM está agora enfrentando um excesso de Volts em relação à demanda de mercado sugere que a demanda do consumidor não é apenas tão forte para estes veículos", disse Lacey Plache, economista-chefe do site automotivo Edmunds.com.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
"No que tange ao diferencial de preço, o Volt simplesmente não faz sentido econômico para o consumidor médio, quando há tantos veículos eficientes movidos a gasolina disponíveis, normalmente mais baratos".

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas