medidor de cargaUm medidor de carga é um dispositivo comumente encontrado nos medidores elétricos que são instalados por empresas de serviços públicos. A principal função deste calibrador é indicar o pico de uso de energia elétrica desde a última vez que o monitor foi lido, normalmente para determinar se qualquer pico repentino de energia pode ocorrido no passado, o que faria com que as outras leituras se tornassem inválidas.

Os proprietários podem também usar a tecnologia para determinar formas de reduzir a energia quando a demanda de energia elétrica ocorre. Alguns medidores de carga também têm um indicador separado que mede a tensão atual (ampères) em tempo real, tornando mais fácil controlar os níveis de conservação de energia.

Existem dois tipos distintos de medidores de carga que são instalados em todo o mundo; os medidores mecânicos e eletrônicos. Medidores de carga mecânicos são normalmente redondos, com um visor de vidro em torno do seu perímetro, e juntamente com vários mostradores que dão leituras diversas. A maior ligação sobre este tipo de sistema é a leitura de carga real, e vai apontar para certo número que é medido em kilowatts (megajoules). Alguns medidores de carga mecânica contam com um segundo mostrador grande, geralmente de cor vermelha, que indica a potência atual que está sendo consumida pela residência.

Alguns medidores de carga controlam o consumo de energia mais eficiente.

Alguns medidores de carga controlam o consumo de energia mais eficiente.

Um medidor de carga eletrônica funciona exatamente com os mesmo princípios, mas em vez de mostradores múltiplos, toda a informação é mostrada em uma pequena tela digital. Este tipo de medidor transmite um sinal fraco que as empresas de serviços públicos podem receber a partir de centímetros ou metros de distância, eliminando a necessidade de inspecionar fisicamente as caixas de medidores de carga, exceto quando a adulteração é esperada.

A desvantagem deste tipo de medidor de carga é que a tela é simplesmente um número que muitas vezes não tem qualquer influência sobre o uso semanal ou mensal, por isso pouco significa para o consumidor quando se tenta estimar ou controlar o uso.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Um medidor de carga individual também está disponível para compra pelos consumidores com a finalidade de controlar seu consumo de energia mais eficiente. Estes dispositivos têm um conector padrão elétrico que permite a qualquer item da casa que foge de uma corrente ser conectado a eles, e o display de leitura pode ser programado para controlar o uso de energia por hora, dia ou mês. Ao verificar cada equipamento de maior porte dentro de casa, o consumidor vai entender melhor quais os itens que consomem mais energia e como controlar seu uso de forma mais eficiente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica