Como escolher um dispositivo de monitoramento do arPara algumas indústrias, os dispositivos de monitoramento do ar são indispensáveis. Isso acontece porque algumas toxinas e poluentes do ar são prejudiciais, se não fatais, para a nossa saúde, se inalados em níveis elevados. Um equipamento de medição da poluição capaz de monitorar os níveis dessas partículas perigosas pode garantir que um trabalhador realize seu trabalho de forma segura e eficiente.

Mas como saber qual entre os vários modelos de equipamentos de análise do ar melhor atende às suas necessidades? Para responder a esta pergunta, é necessário fazer alguns questionamentos.

Por que você está realizando o monitoramento do ar? É para o rastreio, pesquisa ou conformidade? Alguns dispositivos são mais sensíveis do que outros e, consequentemente, são adequados para as diferentes necessidades.

Com o monitoramento do ar, indústrias podem tornar o ambiente mais saudável

                                        Com o monitoramento do ar, indústrias podem tornar o ambiente mais saudável

Por quanto tempo o aparelho será usado? Se a ideia é usa-lo por um curto período de tempo, então deve-se levar em consideração fatores como portabilidade, tamanho e peso.

O que é o limite do dispositivo de detecção? Qual é sua precisão? E qual sua faixa de medição? Você precisa se certificar de que o dispositivo de monitoramento do ar será capaz de medir dentro de sua faixa necessária.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Quais são os materiais de consumo do aparelho? Isso se refere às partes que terão de ser alteradas ou substituídas em manutenção e quantas vezes isso será necessário.
O dispositivo de monitoração do ar está de acordo com as normas mais recentes? O comprador terá que verificar os padrões de ar relevantes de qualidade para seu setor específico e garantir a escolha de um dispositivo suficiente para a finalidade desejada.

Quantas vezes o dispositivo necessita de calibração? Descubra quanto tempo é necessário para completar a zero automático e controles de calibração, bem como as calibrações multiponto e operacional. Aqueles que requerem que esse processo seja feito com freqüência podem ser mais dispendiosos do ponto de vista do tempo e dos recursos.

O dispositivo é fácil de usar? Alguns equipamentos de controle da poluição do ar são muito difíceis de usar, que pode incluir custos adicionais para treinar seus funcionários para opera-los.

Para medir a poluição interna e externa do ar, empresas podem comprar ou alugar equipamentos especiais

Para medir a poluição interna e externa do ar, empresas podem comprar ou alugar equipamentos especiais

O aparelho pode ser operado remotamente? Atualmente, a maioria dos equipamentos disponíveis pode ser operado remotamente, mas os mais antigos não possuem essa vantagem.

Quais são as necessidades ambientais do dispositivo? Você vai precisar de ar condicionado ou de controles de temperatura e umidade para efetivamente utilizar o equipamento de monitorimento?

Qual será o custo do dispositivo? Você terá que levar em conta o custo inicial do equipamento e o custo de peças de reposição no futuro. Existem também empresas que alugam esse tipo de produto para outras companhias. Faça as contas para saber se essa modalidade pode ser vantajosa no seu caso.

O dispositivo é confiável? Encontre alguém que já tenha usado o mesmo modelo ou um semelhante e questione sobre os prós e contras.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente