A Sandvik Coromant está lançando um sistema de ferramentas com soluções flexíveis. Trata-se da combinação de adaptadores CoroTurn SL com as lâminas de corte CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL, que oferecem aos usuários um sistema de ferramentas completo para operações de corte, ranhuramento e ranhuramento frontal, reduzindo a quantidade de porta-ferramentas sólidos, normalmente utilizados nestas operações.

Os novos adaptadores possuem interfaces iguais para usinagem interna e externa e, combinando com os diferentes tipos de lâminas, permitem ampla variedade de geometrias das pastilhas para corte e ranhuramento. "É a ferramenta adequada para quem precisa realizar vários tipos de operações em lotes pequenos de produção. Com o CoroTurn SL, basta que o usuário troque as lâminas para obter o tipo de corte que deseja", afirma Antonio José Giovanetti, especialista de produtos da Sandvik Coromant do Brasil.

Adaptadores CoroTurn SL - Com uma interface serrilhada, os novos adaptadores foram criados para permitir a combinação de diferentes lâminas de corte, o que garante performance similar à de uma ferramenta sólida. Normalmente, o "tip-seat" (assento das pastilhas) para cortes e ranhuramento se desgasta muito mais rápido que os assentos das pastilha desenhados para usinagem geral. Porém, com essa nova solução, quando o "tip-seat" estiver desgastado, é só trocar a lâmina ao invés de trocar o adaptador, ou uma ferramenta sólida.

Lâminas para ranhuramento frontal - Criadas para serem combinadas ao novo adaptador CoroTurn SL, as lâminas CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL, são ideais para ranhuramento frontal e estão disponíveis em versões direita e esquerda, com forma curva. "A grande vantagem de utilizar as lâminas CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL junto com os adaptadores CoroTurn SL é que há uma redução sensível nos porta-ferramentas sólidos da operação, além de permitir a realização de vários tipos de usinagem, partindo de corte e canais, passando por operações de torneamento, perfilamento e até mesmo canais internos", completa.

Sistema integrado - A nova solução para corte, ranhuramento e ranhuramento frontal da Sandvik Coromant é totalmente flexível e compatível com as unidades de corte e as barras de mandrilar tipo 570 já existentes. Também é possível ampliar estas aplicações para cortes e ranhuramentos utilizando o sistema CoroTurn SL com os adaptadores Coromant Capto, em combinação com as lâminas CoroCut SL e T-Max Q-Cut SL. "É uma das soluções mais flexíveis do mercado", conclui.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos