Válvula misturadora termostáticaUma válvula misturadora termostática (TMV) é um dispositivo concebido para misturar água quente com água fria de uma maneira segura e eficaz. Além de evitar escaldaduras, uma válvula de mistura termostática também assegura a temperatura da água quente consistente, ajuda a prevenir o crescimento bacteriano em unidades de armazenamento de água, e, muitas vezes, inclui um mecanismo de segurança embutida para interromper a passagem da água no caso de uma avaria.

As três principais situações em que uma válvula termostática de mistura pode ser utilizada são no aquecimento da água utilizada em um sistemas de equipamentos de aquecimento central, no controle da temperatura da água em todas as torneiras e fontes de um edifício, e na manutenção da temperatura em torneiras individuais. Para centrais de sistemas de aquecimento, as TMVs são muitas vezes vantajosas porque permitem temperaturas mais elevadas em unidades de armazenamento de água. Além disso, estes tipos de válvulas controlam a pressão da água e permitem taxas mais elevadas de fluxo, o que torna o aquecimento viável.

As válvulas de mistura permitem a mistura de água quente e fria, fazendo aquecimento termostático.

              As válvulas de mistura permitem a mistura de água quente e fria, fazendo aquecimento termostático.

Em sistemas de grupo de controle, uma válvula termostática de mistura criará temperaturas estáveis e manterá altas taxas de fluxo para um sistema de água em uso doméstico. Um ponto individual de válvulas pode ser instalado em pias separadas, torneiras, ou chuveiros para controle de temperatura individual. Cabe destacar que os tipos de válvulas termostáticas de mistura são concebidos, mais especificamente, para reduzir a ocorrência de queimaduras.

As TMVs evitam queimaduras de várias maneiras. Primeiro, elas criam uma mistura consistente uniforme de água quente e fria que é facilmente ajustável. Segundo, estes dispositivos não dependem da pressão da água para determinar a porção correta de água quente e fria. Mas a variação nas pressões em válvulas tradicionais pode levar à flutuação da temperatura da água, e muitas dessas válvulas de pressão dependentes podem funcionar mal se a pressão da água é usada em outras áreas da casa ou do edifício. TMVs não são reguladas pela pressão da água, e assim reduzem o risco de desequilíbrios de temperatura no líquido.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A presença e o crescimento de bactérias de Legionella em um sistema de água também podem ser grandemente reduzidos com a utilização de uma válvula termostática de mistura. Esta bactéria prospera em água quente de temperaturas entre 40,6 ° C a 46,1 ° C. As TMVs permitem que a água seja armazenada a temperaturas de pelo menos 60 ° C, matando as bactérias e impedindo o seu crescimento. Além disso, o uso desta válvula vai reduzir grandemente o risco de lesões por escaldadura, tornando seguro viabilizar a água armazenada a temperaturas tão elevadas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos