Jeep Liberty A montadora Chrysler anunciou nesta última quarta-feira, 7 de março, o recall de mais de 267.000 veículos utilitários esportivos Jeep Liberty em todo o mundo para corrigir um problema potencial de corrosão que pode ocasionar graves acidentes. A empresa Chrysler, que é controlada pela fabricante de automóveis italiana Fiat, disse que o recall tem como alvo modelos dos SUVs Jeep Liberty dos anos de 2004 e 2005.

A maior parte dos veículos que passarão pelo recall – 209.746, no total - estão nos Estados Unidos, concentrados em 20 estados, onde o sal é frequentemente usado nas estradas durante o inverno, para derreter o gelo que se forma em condições de frio extremo. Mas este procedimento pode ser o responsável pela corrosão dos veículos conduzidos na região.

A montadora Chrysler também efetivou o recall de 24.727 veículos localizados no Canadá. Fora da América do Norte, mais 32.880 carros estão sendo levados às concessionárias para uma correção.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

De acordo com a Administração Nacional de Segurança dos Transportes em Estradas dos EUA, a Chrysler disse que era necessário substituir os braços de controle inferiores na suspensão traseira dos carros devido a um problema de corrosão, o que poderia resultar dos tratamentos com sal nas estradas durante as condições de neve e gelo. A fratura do braço corroído pode fazer com o motorista perca o controle do veículo, possivelmente levando a um acidente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas