Aplicações de um transmissor de umidade

transmissor de umidadeUm transmissor de umidade é um dispositivo concebido para medir a umidade num dado ambiente e enviar os dados para outro local. Muitos tipos de transmissores vêm sob a forma de dispositivos que oferecem medições de temperatura, bem como de umidade. O dispositivo pode transmitir dados a uma estação de base próxima, permitindo que as pessoas monitorem a umidade, sem ter que entrar no ambiente onde o transmissor está localizado, e os dados também podem ser enviados para fora através de longas distâncias através da Internet ou usando transmissores de rádio. Estes dispositivos têm uma ampla gama de aplicações e estão prontamente disponíveis a partir de empresas de fornecimento de instrumentos científicos.

Um uso de um transmissor de umidade é onde as pessoas querem ser capazes de controlar a umidade, sem perturbar o ambiente. Em incubadoras utilizadas para ovos e animais jovens que necessitam de um ambiente cuidadosamente controlado, por exemplo, os modelos de transmissores de umidade comunicam informações sobre temperatura e umidade para que as pessoas não precisem abrir a incubadora e fazer as leituras. Isto permite às pessoas manter um olho sobre as condições no interior, sem expor o conteúdo da incubadora a uma rajada de ar frio ou seco.

Transmissores de umidade também são úteis para coisas como medição de umidade em locais de difícil alcance ou em ambientes hostis. Em locais extremamente frios ou quentes é possível colocar dispositivos externos de controle das condições ambientais, e um transmissor de umidade também pode ser posicionado em um lugar como fora em um prédio alto, onde as medições de umidade manualmente não seriam viáveis.

Modelo de transmissor de umidade utilizado em muitas aplicações industriais.

Modelo de transmissor de umidade utilizado em muitas aplicações industriais.

Os serviços meteorológicos utilizam transmissores de umidade para coletar dados de umidade de toda uma vasta área sem ter que enviar profissionais especializados para manualmente fazer essas leituras. A submissão eletrônica de dados ocorre automaticamente e programas de modelagem podem instantaneamente incorporar os dados a fim de fornecer feedback em tempo real sobre o que está acontecendo na área externa.

Aumentos súbitos nos níveis de umidade, bem como outras medidas, como temperatura, podem disparar um alarme, alertando as pessoas para rápidas mudanças das condições. Deste modo, é possível avaliar a situação mais de perto e determinar se existe um risco de alterações climáticas que oferecem riscos às pessoas, como no caso de fortes intempéries.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um transmissor de umidade pode ser capaz de realizar o processo de calibração remotamente, permitindo que as pessoas testem o aparelho e confirmem que está trabalhando em uma conexão distante. Além disso, o dispositivo pode ser programado e reposicionado para satisfazer as necessidades, tais como a transmissão de dados mais ou menos frequentes. Geralmente, quanto mais características um dispositivo de detecção remota desta natureza apresenta, mais caro tende a ser, pois estas características aumentam o custo de produção, bem como de manutenção.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password