Válvula de inversão em bombas de calor

Válvula de inversãoUma válvula de inversão é um elemento importante dentro de um sistema de bomba de calor. Ela está localizada ao longo dos tubos ou canos que ligam os componentes operacionais principais da bomba de calor, e ajuda a dirigir o fluxo de refrigerante através destes tubos. Esta válvula permite que a bomba de calor atue tanto em um condicionador de ar quanto em um sistema de aquecimento. Válvulas de bomba de calor de inversão eliminam a necessidade de aquecimento separado e sistemas de arrefecimento, o que normalmente resulta em menores custos, menos manutenção e uma melhor eficiência.

Para entender como é o projeto de construção dos modelos de válvulas de inversão, é importante primeiro entender como funciona o ar condicionado. A maioria dos sistemas de ar condicionado consiste de um uma unidade evaporadora e um condensador de ar livre. Uma série de tubos liga estas duas unidades, e permite que o refrigerante passe entre eles. À medida que o refrigerante passa através do evaporador, ele recolhe a energia de calor. O refrigerante, em seguida, passa para fora do condensador, esgotando a energia calorífica para o ar livre.

Válvulas de bomba de calor de inversão descartam a necessidade de sistemas de arrefecimento.

Válvulas de inversão de bomba de calor descartam a necessidade de sistemas de arrefecimento.

Com uma válvula de inversão, é possível inverter este processo para adicionar calor a um ambiente ou compartimento, em vez de removê-lo. Quando a válvula de inversão é definida para o modo de calor, o condensador e o evaporador mudam automaticamente papéis, de modo que o evaporador está agora ao ar livre, enquanto o condensador está dentro. Conforme o refrigerante passa ao ar livre, ele coleta energia térmica e o transporta de volta. O condensador esgota a energia calorífica para o lar, em seguida, passa o fluido refrigerante arrefecido de volta ao ar livre para completar o ciclo.

Dependendo do tipo de bomba de calor em uso, o tipo de válvula de inversão pode ser operado através de um termostato ou painel de controle. Se um termostato é usado, a válvula muda automaticamente da posição “ligado” para “desligado”, conforme o necessário para manter o nível de temperatura desejado. Válvulas conectadas a um painel de controle necessitam de ativação manual pelo proprietário como o tempo muda a cada temporada. Alguns sistemas muito básicos podem ter um interruptor simples de inversão no invólucro da bomba de calor em si.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Válvulas de inversão são construídas no sistema de bomba de calor pelo fabricante, e são muito difíceis de acessar ou substituir. A falha deste dispositivo é um problema comum ao longo da vida da bomba de calor e outros equipamentos, e é frequentemente confundida com insuficiência do condensador. Embora seja possível substituir uma válvula que apresentou falhas, os proprietários não devem tentar este reparo por conta própria. Um profissional treinado deve ser contratado para substituir a válvula sem danificar a bomba de calor ou a tubulação relacionada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password