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Economia: Lei de oferta e demanda

De acordo com a lei da oferta, maiores quantidades de um produto ou serviço são fornecidos a um preço superior.

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Lei de oferta e demandaA lei de oferta e demanda é considerada um conceito econômico básico, bem como uma parte vital de uma livre economia de mercado. Oferta é a quantidade de algo, tal como um produto ou serviço, que um mercado tem disponível. Demanda é a quantidade do produto ou serviço que os compradores querem comprar. A relação entre oferta e demanda tem uma boa dose de influência sobre o preço de bens e serviços.

Compreender a lei da demanda é uma parte importante para decifrar a relação entre oferta e procura. De acordo com a lei da demanda, o preço tem um efeito significativo sobre a busca de produtos e serviços. Essencialmente, os preços mais elevados se traduzem em menor demanda por um produto ou serviço. Quando o preço de um item ou serviço é alto, o indivíduo deve considerar que a compra do item pode impedi-lo de ser capaz de pagar a compra de outro item, mais valioso. Como tal, o custo de oportunidade que um produto tem é demasiado elevado, e a demanda por ele pode ser baixa.

O conceito também é vital para a compreensão da relação entre oferta e demanda. De acordo com a lei da oferta, maiores quantidades de um produto ou serviço são fornecidos a um preço superior. Aqueles que produzem e oferecem bens e serviços estão dispostos a fornecer mais a preços mais elevados porque vendem suas mercadorias a preços mais altos, proporcionando um aumento das receitas.

A relação oferta e demanda afeta os preços de modo específico.

                                                  A relação oferta e demanda afeta os preços de modo específico.

Para entender a relação entre oferta e demanda, considere um item presente original que custa 99 reais. A empresa que fabrica o item analisa as vendas passadas e determina que a demanda por esse item em particular será baixo se ele tem um preço superior a 99 reais. A empresa decide produzir e liberar apenas 100 itens de presentes, porque a sua análise prevê que o custo de oportunidade é alto demais para prever a alta demanda. No entanto, se 200 pessoas exigem o item presente, o preço vai subir junto com a demanda. Como os preços mais elevados levam a maior oferta, mais do item presente vai ser produzido e oferecido.

A relação oferta e demanda afeta o preço de uma maneira diferente quando a empresa produziu muita quantidade de um único item. Por exemplo, se a empresa aumenta a produção para criar 500 itens de presentes, mas a demanda permanece em 200, a oferta supera a demanda e o preço não vai subir. Por outro lado, a empresa pode realmente reduzir o preço na tentativa de atrair os consumidores que consideraram o item presente atrativo.
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É possível que a oferta e a demanda sejam iguais. Para que isso aconteça, a quantidade de produtos fornecidos ou serviços deve ser igual à demanda por esses produtos e serviços. Se esta relação entre oferta e demanda for alcançada, a economia está em um estado de equilíbrio, o que, de certa forma, ajuda a controlar a inflação.


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