WEG: Maior fornecimento para a ÍndiaA WEG Índia acaba de fechar o maior pedido já negociado desde o início da sua atuação, em agosto de 2004: 12 motores para bombas d’água a serem fornecidos para a empresa Kirloskar Brothers Limited (KBL), da cidade de Pune.

A primeira etapa desse fornecimento será entregue até outubro de 2006 e é composta por três motores de 16 pólos, 4 MW, 11 kV e 50 HZ e três motores de 18 pólos, 12 MW, 11 kV e 50 HZ. A segunda parte da entrega está prevista para dezembro de 2006 e consiste em três motores de 22 pólos, 12 MW, 11 kV e 50HZ e três motores de 16 pólos, 4MW, 11kV, 50Hz.

Os produtos servem para a realização do projeto governamental Bheema, com o objetivo de irrigar uma área de mais de 800 mil m2 afetada pela seca, no distrito de Mahaboobnagar, estado de Andhra Pradesh.

A utilização de equipamentos de alta potência bombeia as águas do rio Bheema e, eventualmente do rio Krishna para reservatórios que abastecem a irrigação de lavouras. O plano beneficia cerca de 75% da população da localidade, cuja sobrevivência depende das atividades agrícolas.

A Kirloskar Brothers Limited atua no mercado indiano há 116 anos e está entre as pioneiras na fabricação de bombas, projetadas para uso industrial, doméstico e agrícola. Além de bombas d’água, as empresas do grupo KBL também fabricam turbinas hidráulicas, motores a diesel e bio-gás, válvulas, compressores, refrigeradores, condicionadores de ar e fundições. Anteriormente, a empresa adquiriu oito motores síncronos, quatro com 8,5 MW, dois com 6 MW e os demais com potência de 3 MW, utilizados em bombas para a ligação de represas com o rio Godavari.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas