Válvulas de agulha em motores

válvula do tipo agulha As válvulas agulha são modelos de válvulas construídas com uma pequena abertura acompanhada por um êmbolo que se parece muito com uma agulha de máquina de costura. A finalidade deste tipo de dispositivo consiste em criar um meio de controlar o fluxo de líquidos ou gases através do mecanismo. É possível adaptar facilmente o caudal para qualquer quantidade específica desejada de fluxo, fazendo da válvula de agulha um útil dispositivo em muitas aplicações, incluindo em motores.

Juntamente com o êmbolo alongado e um cônico, uma válvula deste tipo também inclui um parafuso que se ajusta no que é conhecido como uma sede. O assento está situado de modo que é possível transformar o parafuso e aumentar ou diminuir o fluxo através da válvula. Uma vez que o dispositivo é construído, sendo necessário um número de voltas para mover o êmbolo, é possível regular o fluxo com uma grande quantidade de precisão.

É esta capacidade de controlar o fluxo com tal exatidão que faz com que a válvula de agulha permita o fluxo ideal para situações em que este fluxo deve ser mantido com pouca ou nenhuma variação. Para os motores em que carburadores são frequentemente incluídos, uma válvula é muitas vezes o dispositivo que ajuda a regular o fluxo de combustível para dentro do dispositivo. Isto é muito importante, uma vez que uma quantidade excessiva de combustível pode sufocar o carburador, e desligar o motor.

As válvulas de agulha controlam o fluxo de líquidos ou gases em equipamentos, como motores.

As válvulas de agulha controlam o fluxo de líquidos ou gases em equipamentos, como motores.

Ao mesmo tempo, uma falta de combustível suficiente fluindo para dentro do carburador irá provocar um desgaste adicional e estresse sobre o motor ao longo do tempo, um fator que pode levar a reparações dispendiosas. Uma alternativa à utilização de uma válvula de agulha é a inclusão do que é conhecido como uma válvula de boia. Em algumas situações, este tipo de válvula é também identificado como uma agulha do tipo de válvula, embora o design seja diferente.

Uma válvula do tipo agulha também é por vezes usada em equipamentos que controlam a temperatura da água dentro de um sistema específico. Por exemplo, alguns aquecedores de água residenciais utilizam este tipo de válvula, aliviando a pressão sobre a água que flui através do dispositivo. Tal como acontece com outras aplicações, o mecanismo do dispositivo facilita o controle do fluxo de água através do aquecedor, um fator que também ajuda a minimizar a quantidade de energia necessária para manter um fornecimento equitativo da água quente.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Embora existam muitas vantagens em usar um modelo de válvula como esse, mas o projeto básico inclui uma desvantagem. Ao contrário de outros tipos de válvulas, não há maneira de observar visualmente a posição do parafuso ou do identificador usado para controlar o posicionamento do parafuso e determinar se a válvula está aberta ou fechada. Por esta razão, outros dispositivos são frequentemente incluídos no desenho do equipamento, o que torna possível controlar o fluxo e usar a válvula para ajustar o fluxo em conformidade.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password