O que é um transformador rotativo

transformador rotativoUm transformador rotativo é um tipo de transformador de frequência variável, que ajuda a melhorar um processo, sendo capaz de permitir que os sinais elétricos que estão associados a dois componentes rotativos perto um do outro possam se conectar sem a geração de qualquer tipo de atividade indesejável.

Estes modelos de transformador são, essencialmente, um componente que permite uma variação de fase, realizada através de ajustes de um determinado ângulo. Este processo pode ajudar a reduzir o desgaste dos componentes envolvidos, bem como auxilia o equipamento que contém os componentes a funcionar de forma mais eficiente, cujo rendimento tende a aumentar.

Esta função do transformador rotativo é possível por causa do desenho básico utilizado para este tipo de dispositivo eletroeletrônico. A configuração deste componente deriva da colocação de enrolamentos em duas metades de um núcleo comum, com um dos enrolamentos designados como enrolamento primário e o outro identificado como enrolamento secundário.

Quando montados na posição correta, estas duas metades ficam de frente, uma para a outra, em relação aos componentes rotativos ou quando estão em movimento. O resultado deste projeto é permitir o bom funcionamento das partes rotativas sem gerar alguns dos efeitos mais indesejáveis que ocorrem com um projeto de transformador diferente. Estes transformadores possibilitam a transferência de potência elétrica entre os sistemas utilizados, sejam eles assíncronos ou síncronos.

O transformador rotativo é também utilizado em um número de diferentes tipos de motores.

O transformador rotativo é também utilizado em um número de diferentes tipos de motores

Um transformador rotativo que seja instalado corretamente pode ajudar a reduzir a incidência de uma série de questões, que ao longo do tempo possuem um impacto negativo em uma máquina ou em qualquer outra aplicação, seja ela industrial, comercial ou até mesmo residencial.

Graças à concepção original, o potencial de algum tipo de contato entre as peças móveis é mantido a uma condição mínima. Isto, por sua vez, ajuda a reduzir tanto a fricção durante a operação quanto o desgaste sobre as peças móveis, permitindo que a aplicação gire a uma velocidade, e seja capaz de permanecer dentro dos níveis aceitáveis no que tange às partes móveis do equipamento. O resultado final é uma vida mais longa para o dispositivo, que por sua vez ajuda a promover a produção e mantém os custos de manutenção e de substituição relativamente baixos.

Um dos exemplos mais comuns de como um transformador rotativo pode ser utilizado é encontrado em vários tipos de equipamento de gravação, incluindo leitor de equipamentos de vídeo e gravadores de mídia. A função de um transformador ajuda a proteger o movimento dos cabeçotes utilizados para guiar uma fita ou dispositivo de gravação através do processo, resultando em um processo mais eficaz.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O transformador rotativo é também utilizado em um número de diferentes tipos de motores, ajudando a reduzir o desgaste entre os sensores de torque encontrados em muitos tipos diferentes de motores instalados em ambientes industriais. Normalmente, este tipo de transformador é utilizado em desenhos que se baseiam na utilização de corrente elétrica alternada (CA), com outros dispositivos utilizados quando o equipamento é concebido para fazer uso de corrente contínua (CC) de forma direta.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password