Gigante química Asahi Kasei adquire a Zoll

Zoll Medical A empresa japonesa Asahi Kasei afirmou nesta segunda-feira, 12 de março, que vai comprar a empresa norte-americana de saúde Zoll Medical por 2,21 bilhões de dólares em uma aquisição amigável.

A compra reforça movimentos crescentes por parte das empresas japonesas para conquistar os mercados estrangeiros, uma tendência apoiada pela força recente do iene, que torna tais aquisições mais baratas.

A empresa Asahi Kasei vai oferecer 93 dólares por ação aos acionistas da Zoll, um bônus de 23,8% sobre o preço de fechamento da empresa em 9 de março.

Taketsugu Fujiwara, diretor executivo da Asahi Kasei disse que a aquisição de Zoll, um grande produtor de equipamentos de reanimação de emergência, poderia melhorar as perspectivas de crescimento da Asahi.

Equipamento de ressucitação produzido pela Zoll Medical.

Equipamento de ressucitação produzido pela Zoll Medical.

A companhia Asahi Kasei, um produtor de produtos químicos e fibras, também é especializada em produtos de cuidados com a saúde e de produtos habitacionais.

“Nos negócios de dispositivos médicos, o mercado dos EUA lidera o mundo, não só em tamanho e escopo, mas também em relação à inovação tecnológica. Estabelecer uma forte infra-estrutura nos Estados Unidos é um passo importante para a Asahi Kasei”, disse Fujiwara.

“Esta transação nos permitirá construir uma posição forte nos negócios da Zoll dos EUA e sua liderança em tecnologia, com a Zoll formando a base do nosso negócio de cuidados intensivos”, acrescentou.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A Zoll se tornará uma subsidiária integral dentro do Grupo Asahi Kasei, que disse que pretende manter a gestão da empresa dos EUA e suas linhas de negócios atuais intatas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password