Benchmarking na cadeia de suprimentos

Benchmarking na cadeia de suprimentosBenchmarking é o processo pelo qual uma avaliação de um ato ou desempenho é medida por alguns meios, seja ela uma medida de valor de tempo ou quantidade. Por exemplo, em logística, o transporte de um local de armazenamento para outro pode ser medido pelo tempo de um único movimento ou por quantidade, se o desempenho é durante um determinado período. Benchmarking na cadeia de suprimentos

Um projeto de benchmarking na cadeia de suprimentos irá reunir as avaliações e desenvolver um plano de ação para melhorar o processo que foi avaliado. Foi a empresa de tecnologia Xerox, na década de 1980, que popularizou o benchmarking, um conceito que agora é usado em empresas em todo o mundo.

As operações da cadeia de abastecimento dentro de uma organização devem ser constantemente revistas para identificar onde as melhorias podem ser feitas ou as deficiências, eliminadas.

Um método para ajudar a fazer isso é realizar uma série de testes de benchmarking em seus processos de cadeia de fornecimento.

A definição de benchmarking permite a uma empresa avaliar as oportunidades que pode ter para melhorar uma série de áreas em sua cadeia de fornecimento, incluindo a precisão do inventário de produtividade, precisão do transporte, densidade de armazenamento e o tempo total de transporte.

Três tipos de benchmarking podem ser identificados: interno, que é focado nos processos de uma única empresa, externo, que examina os processos fora do setor direto de uma empresa e competitivo, que examina os processos em empresas do mesmo setor.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password