Testador de continuidade Um testador de continuidade é uma ferramenta usada para determinar se um disjuntor está funcionando corretamente. A eletricidade requer um caminho contínuo para ser capaz de funcionar. Se houver um obstáculo nesse caminho, a eletricidade não irá funcionar. Um testador de continuidade pode ajudar a determinar se a eletricidade será capaz de fluir.

Testadores de continuidade verificam os fios e cabos de disjuntores para ter certeza de que a eletricidade possa passar. Uma bateria interna localizada no interior do testador envia eletricidade através de um pino e para baixo dos fios. Existe um pino na outra extremidade, e se ele recebe a eletricidade e o caminho permanece intacto, o testador acende ou vibra. Se ele não faz nada, há algo bloqueando a energia elétrica no disjuntor.

Para usar um testador de continuidade, desconecte o cabo da tomada elétrica e ligue todos os interruptores. Um testador deve vir com um dispositivo, que deve ser ligado a um pino sobre o cabo antes de ligar a ponta do testador para o pino de outro. O testador, então, acende ou emite um som caso tudo esteja funcionando corretamente. Se isso não acontecer, desconecte o cabo do aparelho a ser testado e teste ambos os fios. Se ambos funcionam bem, o problema é com o aparelho real.

Um testador de continuidade deve ser utilizado apenas quando o aparelho está desligado e o circuito desligado.

                 Um testador de continuidade deve ser utilizado apenas quando o aparelho está desligado e o circuito desligado

Modelos de testadores de continuidade custam barato e podem ser comprados em lojas de ferragens e materiais de elétrica. Eles vêm com uma bateria, uma sonda de teste, um fio de teste e um jacaré. A sonda de teste é normalmente ligada à extremidade da bateria, enquanto o fio de teste e o jacaré são ligados na outra extremidade.

Quando se utiliza o circuito testador de continuidade, a corrente deve ser desligada para determinar se a eletricidade está se propagando a partir de uma extremidade para a outra, e para que se possa determinar o ponto do problema caso a eletricidade não se dissipe. Um testador de continuidade deve ser utilizado apenas quando o aparelho está desligado e o circuito desligado, ou danos sérios poderão acontecer à pessoa que efetua os testes.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Um testador de continuidade de tensão é outra maneira de determinar se um disjuntor de circuito necessita de substituição. Também chamado de multímetro, esta ferramenta funciona usando corrente AC.

Esta é uma maneira fácil de determinar se o disjuntor está gerando energia, e um detector de tensão e continuidade identificam complicados problemas elétricos. Em geral, os tipos de testadores de continuidade são ferramentas úteis para testar aparelhos elétricos e disjuntores. Se a origem do problema é um aparelho quebrado ou disjuntor defeituoso, um testador de continuidade pode rapidamente determinar por que a eletricidade não está sendo gerada corretamente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica