Respirador de pulverização de tinta O respirador de pulverização de tinta em spray é usado por pelo trabalhador enquanto realiza o processo de pintura com um pulverizador. Fumaça e partículas perigosas encontradas na pulverização podem ser filtrados por um respirador para pintura. Consistindo de uma máscara facial com filtros mutáveis, o respirador de tinta spray deve sempre ser usado na pulverização de qualquer quantidade de tinta. Condições tais como questões de saúde respiratória, tumores cancerosos e problemas cardíacos podem ser evitados com o uso de um modelo de respirador de tinta spray.

Devido aos avanços na engenharia química, as tintas spray tornaram-se muito mais duráveis e menos suscetíveis a desaparecer e ao embotamento. Essas mudanças na pintura também tornaram mais do que necessário utilizar um respirador próprio para tinta spray quando se trabalha com qualquer tipo de tinta e suprimentos em spray. O contato através da pele é evitado através do emprego de roupas especializadas e luvas, no entanto, o respirador é a única proteção contra o ar contaminado, que pode entrar no corpo através do sistema respiratório.

A maioria dos bons respiradores de pintura de pulverização tem filtros mutáveis capazes de proteger o usuário contra um grande número de contaminantes. Antes da pintura, o rótulo de pintura deve ser confrontado com os filtros do respirador para garantir uma proteção adequada. Além disso, os filtros devem ser verificados para a classificação do tempo. A maioria dos respiradores para pintura spray tem a classificação da quantidade máxima de tempo de exposição a qual os respiradores oferecem a proteção ao usuário.

Os modelos de respiradores para pintura são tipos de equipamentos de proteção nas indústrias.

                         Os modelos de respiradores para pintura são tipos de equipamentos de proteção nas indústrias.

Não é uma boa idéia manter os filtros usados para uso em uma data posterior. O contato prolongado com os produtos químicos usados na tinta faz com que os filtros percam a sua eficácia. A melhor prática é jogar qualquer filtro que tenha sido usado, até mesmo para um tempo mínimo, no lixo.

Também é aconselhável substituir os filtros do respirador que tenham qualquer dano visível para componentes de borracha. Mesmo as menores fissuras ou furos podem levar à exposição às toxinas. Se houver suspeita de que uma máscara de filtro tenha sofrido dano de qualquer tipo, é possível substituí-lo antes de tentar pulverizar mais tinta.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Se, ao pulverizar a tinta, a pessoa desenvolver tonturas e visão turva, o pintor deve parar de pintar e sair imediatamente da área de pulverização. Sintomas como náuseas e dor de estômago também são sinais de envenenamento por tintas spray. Quando utilizado de acordo com os avisos do fabricante e suas recomendações, um respirador de tinta spray pode ser um excelente equipamento de proteção individual, garantindo a segurança do trabalhador.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Segurança do Trabalho
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Segurança do Trabalho