linha de produçãoAlgumas das melhores dicas para a gestão de linha de produção incluem o posicionamento do trabalhador, o uso da automação e a motivação dos funcionários. Linhas de produção dependem da interação humana e das máquinas para um negócio de fabricação rentável, no entanto, o design geral da linha e a estrutura certamente podem melhorar a produtividade de forma estratégica. Os gestores precisam examinar o progresso diário de seus trabalhadores ao implementar quaisquer alterações na linha de montagem e de produção.

Estratégias diferentes têm sido utilizadas na gestão da linha de produção em relação ao posicionamento do trabalhador. Alguns gerentes de negócios colocam os trabalhadores mais lentos perto do meio de uma linha de montagem, então, estes trabalhadores recebem mais ajuda de outros funcionários para melhorar o tempo de produção.

Técnicas de posicionamento são aproveitadas para alocar os empregados mais lentos perto do início e do fim da linha de produção. A estratégia nesta configuração é que os trabalhadores mais ágeis estejam no meio da linha a fim de recuperar o tempo perdido nas etapas de início e de fim de produção.

Estratégias diferentes têm sido utilizadas na gestão da linha de produção em relação ao posicionamento do trabalhador.

                                 Estratégias têm sido utilizadas na gestão da linha de produção em relação ao posicionamento do operário.

O posicionamento dos trabalhadores na gestão da linha de produção também depende do produto a ser fabricado. Alguns itens mais complexos, tais como eletrônicos, podem ter instruções de montagem difíceis que, naturalmente, atrasas a linha em um determinado ponto. Nestes casos, mais trabalhadores podem ser atribuídos a fase particular da linha de montagem para ajudar a aliviar o gargalo na manufatura.

A automação pode realmente impedir o bom desempenho dos trabalhadores se for gerida de forma incorreta. Muitos especialistas em gerenciamento de linha de produção sugerem que um sistema de correia transportadora mecanicamente programada reduza a produtividade do trabalhador, pois os empregados devem trabalhar em seu próprio ritmo. A pressão de ficar no ritmo com uma máquina de transporte diminui a moral dos trabalhadores e impede a motivação.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Cada linha de produção tem desafios diferentes em busca da melhor eficiência. Números de produção devem ser mostrados aos trabalhadores como forma de referência para que eles possam aperfeiçoar a sua eficiência e alcançar números mais satisfatórios no futuro. Qualquer melhoria por parte dos trabalhadores deve ser recompensada na forma de pequenos prêmios ou bônus.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial