Como funciona um isolador de bateria

Como funciona um isolador de bateriaUm isolador de bateria é uma bateria elétrica que permite que uma corrente elétrica flua em uma direção, mas não em outra. Um isolador de bateria é tipicamente utilizado em situações em que várias baterias que são necessárias e o seu propósito principal é assegurar que a falha de uma única pilha não vai neutralizar um sistema elétrico inteiro.

Isoladores de bateria são usados em grandes caminhões, aviões, barcos, veículos utilitários e outros veículos que necessitam de várias baterias e fontes de backup de energia.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Esses dispositivos são automáticos em função, não há nenhuma opção manual para operar e o alternador carrega as duas baterias simultaneamente. No entanto, as baterias, alternador ou isolador podem ser danificados se o isolador não estiver ligado ao sistema elétrico de forma adequada.

Uma vez que um isolador da bateria está diretamente ligado ao sistema de carregamento do automóvel, é importante ter certeza de que o isolador funciona adequadamente em todos os momentos. Para testar um isolador da bateria, é necessário verificar a tensão nos terminais do isolador enquanto o motor está em atividade.

Isolador de bateria usado em automóveis off-road de grande porte

Isolador de bateria usado em automóveis off-road de grande porte

Um isolador de bateria separa várias baterias umas das outras para assegurar que um veículo tem acesso a uma fonte de energia de reserva. Além disso, um isolador garante que o sistema elétrico do veículo não puxe energia das baterias múltiplas, ao mesmo tempo, o que rapidamente drenaria toda a bateria e faria com que o sistema elétrico falhasse.

Uma configuração simples é aquela em que um veículo contém duas baterias, ambos os quais estão ligados ao isolador. O isolador da bateria está ligado ao alternador do veículo, que é o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica ao veículo e carregar a bateria do carro. O isolador de bateria utiliza sensores para determinar o número de baterias ligado e para extrair energia a partir da bateria mais forte. As baterias ociosas são cobradas pelo alternador e o isolador da bateria pode alternar as fontes de energia se a bateria em uso de repente falhar.

Diodos e solenoides em isoladores de bateria

Existem dois tipos principais de isoladores de bateria: o isolador de diodo e o isolador de solenoide. Um isolador de diodo utiliza dois diodos de alta corrente para dirigir o fluxo de corrente da bateria para o isolador da bateria. Um isolador de diodo não é tão complexo como um isolador solenoide, é mais fácil de manter e reparar e geralmente dura mais tempo.

Geralmente, são usadas duas baterias ligadas a um isolador em um automóvel

Geralmente, são usadas duas baterias ligadas a um isolador em um automóvel

Um isolador de solenoide utiliza vários relés elétricos para controlar o fluxo de corrente elétrica. Um dos relés recebe a corrente elétrica a partir da bateria, enquanto que o outro relé (conhecido como o relé central) monitora os níveis de energia das baterias ociosas. Relés adicionais transmitem a corrente de carga do alternador para as baterias ociosas. Um isolador de bateria solenoide não degrada tanto como um isolador de diodo e é mais eficiente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password