O que é um limitador de fluxoUm limitador de fluxo é uma unidade utilizada em residências e indústrias capaz de retardar ou limitar o fluxo de uma torneira ou mangueira. Isso acontece graças a uma cabeça especial, o limitador de fluxo em si, que é feito para diminuir o fluxo natural a um nível específico. Geralmente, está emparelhado com um sistema de bombeamento do líquido, mas o gás também pode ser restringido. Existem várias razões para usar esse dispositivo limitador, incluindo aumentar a segurança, utilizar menos recursos de uma maneira melhor e tornar o fluxo mais fácil de controlar.

O limitador de fluxo em si normalmente é uma cabeça especial, mas também pode ser uma unidade constituída dentro da mangueira ou meio de distribuição.

Ele funciona através da criação de formas no dispositivo que naturalmente limitam o fluxo, forçando menos líquido ou gás a passar pela cabeça de uma só vez. O limitador normalmente tem várias camadas e cada uma delas restringe o material ligeiramente, fazendo com que a descarga total seja significativamente menor. Algumas unidades são ajustáveis, permitindo ao usuário escolher a quantidade de gás ou líquido que deve ser restrita, mas a maioria não tem essa propriedade.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Um limitador de fluxo, na maioria das vezes, é utilizado em instalações fabris ou com mangueiras grandes, tais como aquelas utilizadas por bombeiros. Isso porque o limitador é tipicamente mais útil em situações que têm uma maior utilização de líquido ou gás. Limitadores também podem ser usados em agregados, especificamente com torneiras, e limitadores desse tipo são tipicamente menores do que os utilizados em outras áreas.

Torneiras residenciais usam dispositivos para limitar o fluxo de água

                                   Torneiras residenciais usam dispositivos para limitar o fluxo de água

Esses equipamentos são geralmente feitos para restringir líquidos e a construção do limitador funciona melhor com esta utilização. Ao mesmo tempo, um limitador também pode ser utilizado para parar o gás, principalmente em laboratórios e instalações fabris onde existem gases nocivos ou venenosos que podem causar lesão ou morte, se não limitados. Limitadores de fluxo são raramente utilizados com sólidos, se eles são, então, o sólido deve ser de uma consistência pastosa.

Uma das maiores razões para usar um limitador de fluxo é aumentar a segurança. Esse dispositivo não só restringe o fluxo de materiais tóxicos, mas normalmente pode desligar completamente o fluxo em caso de necessidade. Outra razão importante para a utilização de um limitador é que ele obriga as pessoas a usar menos recursos; a construção do limitador de normalmente permite que as pessoas façam a mesma quantidade de trabalho com menos líquido ou gás. Se o limitador é ajustável, em seguida, ela também permite que o usuário controle facilmente a quantidade de recursos provenientes do tubo de mangueira ou de outro aparelho.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais