Dicas para montagem eletromecânica

montagem eletromecânicaAlgumas das melhores dicas para montagem eletromecânica incluem a distribuição adequada de operadores através de uma linha de produção, áreas de testes múltiplos, área de testes de qualidade, além do trabalho com motivação dos funcionários. A segurança deve ser uma preocupação fundamental, bem como todos os trabalhadores devem estar devidamente protegidos para evitar eletrocuções acidentais durante os processos de fabricação. Máquinas de produção também precisam estar posicionadas estrategicamente, de modo que a eficiência do empregado permaneça elevada.

A montagem e a produção eletromecânica combinam peças mecanizadas com eletricidade; esta mistura cria um produto prático, tal como um ventilador elétrico. Supervisores de produção devem observar e orientar seus trabalhadores, em um layout eficaz em toda a área de trabalho da linha de montagem, com base no item que está sendo criado. Uma estratégia é a colocação de trabalhadores mais lentos na montagem no início e no final de uma linha de produção, e os trabalhadores mais rápidos permanecem na parte do meio da linha para compensar o tempo perdido.

Outra estratégia envolve localizar e remover gargalos de produção; os supervisores devem observar as áreas da linha que exigem mais tempo de fabricação, como alinhar as engrenagens internas de um ventilador elétrico. Como resultado, mais empregados precisam ser disponibilizados na área mais lenta para acelerar a montagem da peça. Esta estratégia acaba por diminuir o tempo de montagem eletromecânica substancialmente.

A segurança é um fator importante dentro das linhas de montagem eletromecânicas.

A segurança é um fator importante dentro das linhas de montagem eletromecânicas.

A combinação de circuitos elétricos com peças em movimento constante requer testes para garantir que o item funcione corretamente, no entanto, uma linha de produção não deve apenas testar o produto final no fim do processo de montagem. Em muitas fábricas e grandes indústrias, vários pontos de testes são instalados ao longo da linha de montagem. O teste contínuo permite que os trabalhadores identifiquem defeitos ou outros problemas antes que o item chegue às fase de montagem final. Detectar problemas mais cedo é um fator muitas vezes responsável por economizar em reconstruções de produtos caros para o negócio.

Apesar de muitas linhas de produção automatizadas utilizarem a robótica para uma grande parte do processo de montagem, a motivação dos funcionários ainda deve ser considerada. Os trabalhadores devem ser tratados de forma justa e com respeito, especialmente se uma máquina quebra sob seus cuidados. Neste caso, os supervisores devem trabalhar com calma com os empregados a fim de encontrar uma solução para o colapso. O mau tratamento dos trabalhadores pode levá-los a negligenciar seus deveres, o que, por sua vez, acarreta baixas taxas de produção.

Esteiras de aterramento devem estar instaladas nas passagens principais de produção.

Esteiras de aterramento devem estar instaladas nas passagens principais de produção.

Todas as áreas da linhas de montagem eletromecânicas devem estar aterradas. A eletricidade estática pode facilmente se consolidar em uma área de produção, e os trabalhadores ficam mais expostos à acidentes causados por uma onda de energia durante uma montagem eletro-mecânica, caso o profissional toque no produto com formação de eletricidade estática. Esteiras de aterramento devem ser estrategicamente colocadas ao longo das passagens principais de produção.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Máquinas de produção necessitam de posicionamento a uma distância segura entre uma máquina e outra, mas não tão longe que faça com que uma grande quantidade de movimento entre as estações de trabalho seja necessária. Longas caminhadas entre cada etapa de produção cortam a eficiência do trabalhador. Como resultado, a empresa pode perder dinheiro com o tempo de transporte desperdiçado entre as áreas de produção.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password