difusor de fertilizanteUm difusor de fertilizante é uma peça de equipamento agrícola que as pessoas podem usar para aplicar fertilizantes em gramados e campos. Distribuidores de produtos fertilizantes podem ser acessórios instalados em tratores ou dispositivos autônomos, e estão disponíveis através de fornecedores agrícolas e lojas de jardinagem. Muitas vezes, é possível alugar um, para pessoas que só precisam aplicar fertilizantes periodicamente e não querem investir em uma peça de equipamento para este fim.

Alguns modelos de difusores de fertilizantes operam com um mecanismo de alimentação de gravidade. Uma câmara no topo do dispositivo contém o fertilizante enquanto o espalhador é empurrado ou arrastado através de uma área. Enquanto se move, o fertilizante escapa para baixo e para fora através de pequenos orifícios na parte inferior.

Isto proporciona um revestimento, mesmo com arejamento, conforme o fertilizante é lançado ao mesmo tempo em que é espalhado. A cobertura tende a ser estreita e múltiplas passagens podem ser necessárias para aplicar o fertilizante em uma determinada área.

Um pulverizador de fertilizante pode ser usado com líquido fertilizante.

                                              Um pulverizador de fertilizante pode ser usado com líquido fertilizante.

O difusor rotativo de fertilizantes distribui adubo a partir de um tambor giratório. A aplicação é mais ampla do que com um dispositivo de gravidade alimentado, e pode ser mais adequado para campos grandes e relvados. O arejamento é fornecido pela rotação, e contanto que o dispositivo seja movido e rodado a uma taxa constante, a cobertura e fertilizante vai ser muito uniforme.

Ambos os modelos podem conter fertilizantes sólidos e líquidos, e é também possível usar um pulverizador de fertilizante para aplicações controladas de líquido fertilizante. Um modelo de difusor de produtos químicos também pode ser adaptado a fim de que as pessoas consigam usá-lo para espalhar sementes, tornando-se uma ferramenta multiuso na agricultura e na jardinagem. Mesmo a cobertura ampla pode ser útil no caso da fertilização de grama, ou na deposição de grãos. É possível ajustar a taxa de fluxo com a finalidade de sementeira de forma eficiente.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Tal como acontece com todos os equipamentos agrícolas, o espalhador de fertilizante funciona melhor quando está bem conservado. O operador deve manter as peças móveis bem limpas e lubrificadas para evitar dificuldades. Quando não estiver em uso, o armazenamento em local seguro é aconselhável, e o equipamento deve ser coberto, protegendo contra a chuva e o sol para não danificar as peças. Uma vantagem potencial de alugar, em vez de comprar, é que a empresa locadora vai lidar com o armazenamento e a manutenção.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos