Há 40 anos no mercado nacional de ferramentas, atuando como fabricante de ferramentas rotativas e representante de várias marcas, a Keter destacou na Feimafe a sua mais recente representada, a Lamina Technologies. Fundada há quatro anos, na Suíça, a Lamina é uma das mais novas empresas com atuação global do mercado de ferramentas.

Segundo Valdo Meira, gerente de Desenvolvimento da Keter, a Lamina trouxe ao mercado mundial um novo conceito. "A Lamina desenvolveu uma única classe para torneamento e uma única classe para fresamento, capazes de trabalhar com todos os tipos de materiais: aço, aço inox, ferro fundido e ligas exóticas". O gerente frisa que, entre as principais vantagens, se destacam a redução de estoques e de logística.

No estande, uma máquina fazia demonstrações do produto para que os visitantes pudessem comprovar os resultados. "Temos realizados testes em clientes com resultados bastante satisfatórios", garante Meira.

A Keter também apresentou novidades de sua marca própria, a Kombat. Composta de brocas standard e especiais, fresas, alargadores e ferramentas de perfil, a linha, na feira, ganhou uma nova geometria, a KT 06, para altos avanços em ligas ferrosas e não-ferrosas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas