O que é fita sensível à pressão

O que é fita sensível à pressãoFita sensível à pressão adere a uma superfície sem a necessidade de um tratamento como o aquecimento ou a pulverização com água. As primeiras versões desse produto foram feitas para uso médico, já que os cirurgiões queriam fitas adesivas para prender bandagens rapidamente para segurar tubos e agulhas no lugar.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Uma vasta gama de produtos está disponível para aplicações como unir cabos elétricos, reparar livros danificados, selar embalagens e anexar cartazes em paredes e janelas. Inúmeros fabricantes fazem fitas sensíveis à pressão e elas estão prontamente disponíveis em escala industrial e comercial.

Essa concepção inclui um suporte sólido revestido com adesivo. A fita é naturalmente pegajosa e adere com uma leve pressão. Alguns são concebidos para liberar facilmente sem deixar resíduo, dependendo da superfície, enquanto que outros são destinados a proporcionar adesão mais permanente. Fita sensível à pressão também pode ser reforçada com corda ou compensação para ajudar na fixação; fitas de embalagem, por exemplo, podem ser reforçadas, de modo que eles não se rompam com o peso de uma caixa cheia de produtos.

Existem diversos tipos de fitas adesivas para uso industrial e comercial

Existem diversos tipos de fitas adesivas para uso industrial e comercial

Adesivos e suportes são cuidadosamente projetados para permitir que os fabricantes possam produzir um rolo de liberação rápida. O material adesivo não adere ou deixa um resíduo no apoio, para que as pessoas possam facilmente retirar o quanto precisam para uma dada atividade.

Suportes de fita podem incluir plásticos, tecidos e papel para várias aplicações. Eles podem ser tratados para resistir à umidade ou fornecer recursos como mudança de cor para indicar se a fita foi exposta a altas temperaturas, umidade ou produtos químicos específicos. Os usuários podem rapidamente anexar fita sensível à pressão em uma variedade de superfícies sem a necessidade de aplicar produtos químicos, calor ou outros métodos de processamento para ativar o adesivo.

Fitas especiais podem ajudar a proteger mercadorias e materiais delicados

Fitas especiais podem ajudar a proteger mercadorias e materiais delicados

Produtos especiais também podem fornecer proteção dos suprimentos industriais. Fita de pressão regular pode ser ácida e danificar materiais delicados arquivados. Produtos especiais para projetos de arte e restaurações são projetados com um pH neutro para não danificar papeis, tecidos e componentes semelhantes. Eles são usados para a montagem, reparos e embalagem de materiais para o armazenamento e transporte.

A melhor opção de fita sensível à pressão depende das circunstâncias e da demanda. Produtos reforçados podem ser necessários para situações onde a fita é susceptível a ser esticada, enquanto as variedades mais leves se mostram úteis nos casos em casos em que a fita deve ficar imperceptível. Existem, ainda, códigos de cores e opções para a etiquetagem ou rotulagem, juntamente com produtos como fita de dupla face que tem adesivo em ambos os lados do suporte.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password