Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Nissan ressuscita a marca Datsun em países emergentes

Carro popular famoso nos anos 50 e 60 agora será direcionado a mercados com poucas opções, como Indonésia, Índia e Rússia. A automotiva deve investir US$ 400 milhões até 2014.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Nissan ressuscita a marca Datsun em países emergentesA Nissan Motor Company anunciou o retorno da marca Datsun, após 30 anos, com planos para lançar um carro de baixo custo em vários mercados emergentes em 2014. Em um aceno à importância crescente dos mercados em desenvolvimento, o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, fez o anúncio na terça-feira na Indonésia, um dos três mercados que vai receber o novo carro.

"A marca Datsun tem uma missão global, mas quando você tem uma missão global, existem prioridades e as nossas prioridades estão na Indonésia, na Índia e na Rússia", disse Ghosn.

"Isso não significa que vamos estar limitando a marca a esses lugares. Esse é o primeiro passo de desenvolvimento, que são estes três mercados, mas absolutamente não estamos excluindo outros mercados de alto crescimento ou em outros mercados emergentes para a Datsun" , acrescentou.

Modelo Datsun ajudou a popularizar o automóvel no Japão, na Europa e nos EUA

                        Modelo Datsun ajudou a popularizar o automóvel no Japão, na Europa e nos EUA

A marca Datsun surgiu pela primeira vez no Japão em 1923, mas foi extinta na década de 1980 quando focou no mercado de médios compradores e na sua marca superior Infiniti, lançado em 1989. A nova linha irá capitalizar a tradição Datsun de baixo custo, com carros esportivos comercializados em economias em expansão, onde muitos motoristas jovens são compradores de primeira viagem. A empresa também planeja incluir uma linha "verde" de carros Datsun.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Ghosn fez uma analogia com a economia do Japão, quando lançou a marca Datsun, e economia indonésia de hoje, que tem crescido cerca de 6% ao ano. O país é o quarto mais populoso do mundo com 250 milhões de pessoas.

"A Datsun foi introduzida no Japão para trazer confiança e tecnologia contemporânea para os consumidores que tinham poucas opções até então", Ghosn disse na coletiva de imprensa na Indonésia. "Hoje, essa é a situação na Indonésia. Há um segmento crescente de clientesque têm poucas opções. Eles podem comprar motos, veículos usados ​​ou um veículo novo, mas um baseado em uma tecnologia mais antiga. Vamos oferecer-lhes uma escolha nova e excitante".

A empresa também anunciou planos para investir US$ 400 milhões em produção na Indonésia, gerando 3.300 empregos e produzindo 250.000 veículos em 2014. Pontos de venda da Nissan devem aumentar para 150 na Indonésia até 2015, disse a empresa. "A Datsun faz parte do nosso património da empresa e agora vai contribuir para o seu futuro", disse Ghosn.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google