parafuso de titânioParafusos de titânio são feitos a partir do metal de mesmo nome e têm propriedades únicas que tornam este dispositivo ideal para utilizar no trabalho de construção, assim como em certos tipos de cirurgia. O titânio é um metal de baixa densidade que não e corrói, o quê significa que os parafusos produzidos a partir deste metal tendem a ser confiáveis. Com a força do aço, mas a metade da densidade, parafusos de titânio oferecem durabilidade, mas isso tem um preço.

Como o titânio não é do tipo de metal que sofre de corrosão, empresas de construção geralmente utilizam parafusos de titânio que não vão se enferrujar e causar o colapso de uma estrutura. Quando parafusos, porcas e outros suprimentos de outros metais são utilizados na construção, é comum que eles percam a sua força e estabilidade, devido às condições meteorológicas adversas. Realizar reformas extras causadas pela falha de parafusos é um negócio caro, por isso o uso do titânio é recomendado. A confiabilidade significa que esses parafusos são adequados para projetos de construção, particularmente importantes em estruturas externas.

Há uma variedade de parafusos de titânio disponíveis, incluindo parafusos sextavados, parafusos do flange e arruelas de defesa. O titânio também está provando ser popular quando se trata de escolher os eixos da motocicleta. Parafusos regulares de aço, latão e bronze estão sendo lentamente substituídos pelo dispositivo de titânio.

Tipos de parafusos de titânio utilizados na construção e em outras finalidades.

                                   Tipos de parafusos de titânio utilizados na construção e em outras finalidades.

Parafusos de titânio são também utilizados na cirurgia plástica e reconstrutiva. Eles também são especialmente procurados por ortodontistas que procuram encontrar formas em que eles podem fazer implantes dentários mais rígidos. Isto é porque os implantes são definidos no osso e não são dependentes do paciente, mantendo-se no lugar. Alguns estudos clínicos demonstraram que, quando os parafusos de titânio podem ser usados para manter os implantes no lugar, o tratamento ortodôntico é bem sucedido em mais de 97% dos casos.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Como o titânio tem a capacidade de osteointegração, os implantes dentários podem permanecer no local por 30 anos ou mais. O titânio é também usado para uma variedade de outros meios cirúrgicos, porque é não-tóxico e é aceito pelo organismo. Este metal tem um módulo de elasticidade semelhante à do osso, o que significa que o osso adjacente não se deteriore. Se uma liga de titânio é utilizada, no entanto, a rigidez torna-se duas vezes a do osso e poderia conduzir a uma degradação.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais