termostato bimetálicoUm termostato bimetálico é um indicador que tem um bom desempenho em condições extremas de temperatura. Feito de duas chapas de metal que são fundidos em conjunto, este tipo de termostato pode ser utilizado em fornos, condicionadores de ar e frigoríficos. A maioria destes termostatos pode resistir a temperaturas de até 228 ° C. O que os torna tão duráveis é a capacidade de o metal fundido regular a temperatura de forma eficiente e rapidamente.

Dois metais em conjunto irão se expandir a taxas diferentes em resposta às mudanças de temperatura. Estas tiras de metal fundido, também conhecidas como tiras bimetálicas, são frequentemente encontradas na forma de uma bobina. Eles operam ao longo de um intervalo amplo de temperaturas. Por esta razão, os termostatos bimetálicos têm aplicações práticas em tudo, desde eletrodomésticos até disjuntores, aparelhos comerciais, ou sistemas HVAC.

Um componente-chave de um termostato bimetálico é o interruptor térmico bimetálico. Esta parte responde rapidamente a qualquer variação em uma temperatura pré-estabelecida. Um termostato bimetálico enrolado é um instrumento de controle que vai expandir durante as mudanças de temperatura, causando uma ruptura no contato elétrico do aparelho. Esta é uma característica de segurança importante para coisas como fornos, onde o calor excessivo pode ser um perigo de incêndio. Em frigoríficos, o termostato protege o aparelho da formação de condensação, que deve cair a uma temperatura muito baixa.

Nos frigoríficos, o termostato protege o aparelho contra a formação de condensação.

                                      Nos frigoríficos, o termostato protege o aparelho contra a formação de condensação.

Termostatos bimetálicos vêm em uma variedade de tamanhos e formas. Muitos podem ser facilmente montados em uma parede. Eles são completamente ligados ou desligados quando um aparelho não estiver em uso, portanto, não há potencial para a drenagem de energia, tornando-os muito eficiente em termos de energia.

Muitas vezes, o proprietário pode solucionar problemas de um termostato bimetálico que não está funcionando corretamente, testando-o com um secador de cabelo, a fim de alterar rapidamente a temperatura. Uma vez que o calor aumentou acima da marca adequada, as tiras bimetálicas, ou bobinas, podem ser examinadas para ver se estão se curvando para cima durante a mudança de temperatura.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Se elas parecem estar respondendo, pode ser uma indicação de que alguma coisa dentro do termostato ou do aparelho não está funcionando corretamente. Se os dois metais das bobinas estiverem separados, em seguida, a unidade não irá precisar de substituição.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação