Yale desenvolve fechadura acionada por tablets e smartphonesA Yale, marca da ASSA ABLOY, lança na Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC 2012), a fechadura digital Yale Real Living. A solução de segurança pode ser operada através de senha numérica, sem o uso de chaves (sistema keyless). A ISC acontece entre 24 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Pelo smartphone ou tablet, a nova fechadura possibilita fechar uma porta que o usuário esqueceu aberta sem precisar voltar para casa ou abri-la para alguém que está sem chave. Também dá para controlar o status do momento, ou seja, não é mais preciso deixar chaves com porteiros ou vizinhos.

O produto opera em conjunto com sistemas de automação residencial que utilizem os protocolos de comunicação Zigbee ou Zwave, tecnologia que usa, preferencialmente, sistema wireless. Todos os aparelhos elétricos que possuem um dos sistemas comunicam-se entre si, sem a necessidade de quebrar paredes ou passar cabos.

Fechadura automática abre portas à distância via internet

                                             Fechadura automática abre portas à distância via internet

A Yale Real Living, que tem um visual parecido com os próprios tablets e smartphones, chega ao mercado em dois modelos: teclado e touchpad, com acabamento em níquel acetinado. Fecham com apenas um toque e possuem vedação de borracha contra umidade.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os produtos da linha podem ser instalados em portas a partir de 35mm. Possuem chave mecânica de emergência, alarme anti-vandalismo e senhas. Os trincos são motorizados. O fechamento é automático e rápido (em até 30 segundos configurável apenas por sistemas de automação residencial). Permite a criação de até 25 senhas de quatro a oito dígitos. Opera com baterias AA e informa quando a carga está se esgotando. Atende aos requisitos do Grau 2 da norma ANSI e do Grau 3 quanto a resistência à corrosão. É indicada para áreas com tráfego moderado (400 mil ciclos), segundo a Norma 14913 da ABNT.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos