Paineis de aquecimento radiantePainéis de aquecimento radiantes são painéis que podem ser utilizados nas paredes ou no teto de uma estrutura, residencial ou comercial, para fornecer calor a um ambiente. Uma gama de opções está disponível, a partir de painéis de energia solar fornecidos até os painéis de gás ou elétricos, além de equipamentos que usam água quente para oferecer calor. O que os torna únicos é a forma como o calor é distribuído no espaço que o dispositivo.

Convencionais sistemas de aquecimento, tais como um forno central, aquecem o ar. Este ar é então circulado para aquecer um espaço. Tais sistemas são afetados pelo fluxo de ar e da localização das tomadas. Por exemplo, as saídas de ventilação para um forno tradicional estão idealmente situadas ao nível do chão para o ar quente se dissipar de baixo para cima, passando o calor para o ar circundante à medida que sobe, e o calor será distribuído uniformemente. Um sistema que utiliza um forno central também requer ventiladores para circular o ar aquecido.

Mesmo os sistemas que utilizam caldeiras e tubos para distribuir o calor operam com princípios semelhantes. Embora esses sistemas não usem um meio ativo de circulação de ar, como os ventiladores, eles contam com o movimento do ar criado por aquecimento para aquecer um ambiente uniformemente. Por este motivo, a porção do sistema que se estende para um espaço para receber a transferência de calor é sempre perto do chão. Dessa forma, uma vez que aquece o ar circundante, o ar quente subirá.

Painéis de aquecimento radiantes geram ondas eletromagnéticas para fornecer calor.

                                     Painéis de aquecimento radiantes geram ondas eletromagnéticas para fornecer calor.

Os painéis de aquecimento radiantes criam ondas eletromagnéticas que são semelhantes à luz solar, mas invisíveis ao olho humano. Eles transmitem energia diretamente, assim como o sol faz, por isso a sua localização num espaço é menos importante. Painéis de aquecimento radiante podem ser colocados em uma parede ou teto, e vão aquecer os ocupantes de uma sala muito bem, independentemente do tamanho do espaço.

Painéis de aquecimento radiante não utilizam o ar circundante para passar calor aos ocupantes de um espaço, por isso são ideais para espaços ao ar livre. Através da utilização de calor radiante, os ocupantes de um espaço em torno do painel podem ser aquecidos a uma temperatura confortável, que é muito mais elevada do que a do ar circundante. Painéis de aquecimento radiantes aquecem os ocupantes diretamente, como o sol ou uma fogueira, e assim pode aquecer pessoas sem o aquecimento do ar.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Painéis de aquecimento radiantes de piso são similares aos painéis de aquecimento radiante para as paredes ou teto, mas há diferenças. Enquanto o aquecimento de piso radiante é mais estreitamente relacionado com a caldeira e com o sistema de tubulação do que o sistema de parede e painéis de teto. O sistema de aquecimento de chão continua a contar com o fluxo de ar, para além do calor radiante, para aquecer uniformemente um espaço.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos