O que é um expansor de tubo

O que é um expansor de tuboUm expansor de tubo é um dispositivo utilizado para aumentar o diâmetro de um pedaço de tubo de metal. O tubo é constituído por diversas seções individuais de aço colocados em torno de um veio roscado com forma de cunha, com porcas em cada extremidade.

Toda a montagem é segurada por uma mola que rodeia cada extremidade. O conjunto desliza para dentro da extremidade de um pedaço de tubo e o expansor é apertado, extraindo as porcas de cunha no interior das seções de aço. À medida que as cunhas são arrastadas para as seções, que são forçadas para fora, acontece a expansão do tubo.

A maioria dos expansores de tubos vem em um conjunto de dois ou mais diferentes tamanhos. Os tamanhos são pequenos e grandes na maioria dos casos, com o pequeno sendo uma tubagem de encaixe de cobre e o tamanho grande trabalhando com o tubo de escape . A vantagem de usar um expansor com um tubo de cobre pequeno está, principalmente, em aplicações de canalização. Quando trabalhando com encanamentos, tubulações longas em comprimento e retas podem ser usadas e, em seguida, medidas com um expansor de tubo para encaixar bem em torno de outra peça antes da soldagem. Isso não requer acessórios ou acoplamentos e as articulações estão bem apertadas.

Dispositivo para aumentar o diâmetro de tubos de metal

Dispositivo para aumentar o diâmetro de tubos de metal

Sistemas de exaustão de automóveis são criados a partir de comprimentos de tubos retilíneos, com o auxílio de um expansor de tubo e um tubo de máquina de flexão. A vasta gama de tipos de automóveis torna quase impossível para oficinas de reparação estabelecer sistemas de estoque para todos os tipos de veículos. Lojas automotivas usam um modelo único para dobrar um sistema de escape de um veículo particular e um expansor para criar juntas para as seções se encaixarem.

Uma vez que o sistema está completamente encaixado, as articulações podem ser feitas apertando através da instalação de uma braçadeira em torno da articulação flange ou por soldagem das duas peças do tubo em conjunto.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Quando se utiliza um expansor em um grande pedaço de tubo ou de espessura, é frequentemente necessário aquecer o tubo para ajudar na expansão. Através da aplicação de calor para o tubo, ele torna-se mais maleável e o expansor não necessita trabalhar como rígido, a fim de expandir o tubo. Ao decidir a utilização de calor, é imperativo que o expansor seja removido do tubo antes do aquecimento.

A aplicação de calor quando o expansor está no interior do tubo pode causar quebra ou avaria do expansor. É também uma boa ideia pulverizar o interior do tubo com um lubrificante, como um óleo, para auxiliar o expansor do tubo a deslizar no interior do tubo à medida que abre.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password