O que é hidróxido de lítio

hidróxido de lítioO hidróxido de lítio é um composto branco formado por metal de lítio macio, ligado a um grupo hidróxido com a fórmula LiOH. É comercialmente disponível na forma de anidra livre de ligações químicas para a água, embora seja um produto químico higroscópico, por natureza, que também é vendido na forma de mono-hidrato de LiOH como H 2 O.

O composto é usado numa variedade de indústrias com populares exigências comerciais, inclusive no fabrico de pilhas de lítio, e como mono-hidrato de hidróxido de lítio para fazer graxas lubrificantes. As graxas à base de lítio são estáveis num intervalo amplo de temperaturas e resistentes à degradação, tornando-se úteis em máquinas de alto desempenho, como motores de aviões e de navios.

Enquanto o lítio é um metal amplamente utilizado em muitas indústrias, desde a óptica até a fabricação de borrachas e plásticos, o hidróxido de lítio tem usos mais especializados como suprimento industrial. O seu uso comum como um agente de coloração e componente de baterias tem como base suas propriedades básicas.

No níquel-metal-hidreto,o hidróxido de lítio é um importante composto que serve para aumentar a durabilidade e a condutividade da bateria. Isso ocorre por precipitação, ou absorção de gás de dióxido de carbono, que é produzido como o eletrólito de armazenamento de bateria, ligando-o em um novo composto sólido de lítio e de carbono no processo conhecido como carbonato de lítio, Li 2 CO 3.

O hidróxido de lítio é um composto que aumenta a durabilidade e a condutividade da bateria

O hidróxido de lítio é um composto que aumenta a durabilidade e a condutividade da bateria

A natureza brilhante e de cor prateada do metal lítio também faz do hidróxido de lítio um produto químico útil que pode ser dissolvido em diversos corantes e pigmentos, o que aumenta o brilho das cores para tais líquidos.

Como um produto químico precursor para o fabrico de massa lubrificante de lítio, o composto é usado a fim de fazer produtos químicos estearatos, com 12-hidroxi-estearato sendo o mais popular utilizado na indústria. O uso de tais gorduras tornou-se generalizado nas máquinas em que as temperaturas elevadas são geradas, pois resiste a um nível de calor de até 200 ° C sem quebrar. A família das graxas de lítio é também conhecida por ser fortemente resistente a danos provocados pela água e por degradação.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Uma das utilizações mais únicas para o hidróxido de lítio é na purificação de gases. Tem sido incorporado em equipamentos utilizados na estação espacial Internacional (ISS) em prol da purificação do ar, embora as unidades não possam ser regeneradas e estão sendo substituídas por lavadores mais versáteis de óxido de metal.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password