O que é nivelador de cais

O que é nivelador de caisUm nivelador de cais é uma peça de equipamento de docking que corrige as diferenças de altura para facilitar o carregamento de carga e descarga. Docas de carregamento têm uma altura fixa e camas de caminhões podem variar de altura, dependendo do projeto e de carga. Isso pode conduzir a um problema com transferência da carga e com sua qualidade.

O nivelador cria uma plataforma ligeiramente inclinada para o equipamento, permitindo que os funcionários transfiram, de forma rápida, as mercadorias entre a doca de carregamento do caminhão e com um mínimo de riscos de segurança. Normalmente, niveladores de doca são fixados no lugar em uma plataforma de carga, embora projetos móveis também estejam disponíveis.

Niveladores ajudam a mover cargas e pallets para dentro do meio de transporte

Niveladores ajudam a mover cargas e pallets para dentro do meio de transporte

Esses dispositivos são conhecidos como placas de docas ou placas de encaixe. Um nivelador de doca consiste em uma plataforma de serviço pesado montado sobre uma armação móvel. Pode se inclinar para cima ou para baixo para alcançar a cama de um caminhão e trava no lugar. Equipamentos como empilhadeiras podem ser conduzidos até o nivelador de cais e ao caminhão para recolher ou deixar suprimentos. Quando o trabalho é concluído e o caminhão vai embora, o nivelador pode ser trazido de volta para uma posição neutra para esperar o próximo desembarque.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Várias considerações sobre o projeto para o desenvolvimento de um nivelador de cais devem ser levadas em conta. O primeiro é a tolerância de peso. O equipamento que é utilizado para mover carga tende a ser muito pesada, o que aumenta o peso da carga. O dispositivo tem de ser capaz de suportar pesos muito elevados, sem escorregamento ou encurvadura. Metais bem fortes e duráveis geralmente são preferidos para a superfície e os suportes de apoio, especialmente porque o nivelador geralmente acaba sendo utilizado várias vezes por dia.

Equipamentos precisam ser operados com segurança por pessoal qualificado

Equipamentos precisam ser operados com segurança por pessoal qualificado

Outra questão é o manuseio do equipamento. Empilhadeiras, elevadores e outras máquinas de elevação e movimentação de pallets tendem a ser lentos. Eles não podem navegar com segurança em declives íngremes. Como resultado, o nivelador de doca deverá ter um comprimento longo o suficiente, de modo que possa criar um ângulo suave, mesmo quando a diferença de altura é significativa. Alguns modelos possuem um dispositivo de segurança para impedir que dobrem de forma muito íngreme ou uma empresa pode ter protocolos para lembrar os trabalhadores não usar ângulos extremos com o nivelador de cais.

Fornecedores de equipamentos de nivelamento de doca podem oferecer máquinas disponíveis para locação a clientes que queiram experimentar um dispositivo antes de comprar um. Alguns fornecedores também vendem equipamentos recondicionados.

A empresa pode enviar um técnico para treinar e orientar os funcionários do dispositivo e trem na utilização segura, eficaz e adequada da máquina. É importante para uma empresa fornecer aos funcionários treinamento de segurança claro e constante para que eles saibam como usar o dispositivo e como responder a uma emergência. Por razões de segurança, os limites de peso sobre o nivelador de cais devem estar disponíveis em um local altamente visível.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password