Honda começa a trabalhar em nova fábrica no MéxicoA Honda Motor do México divulgou na quarta-feira a construção de sua nova fábrica em Celaya, Guanajuato. A usina, operada pela Honda do México, vai produzir o compacto Honda Fit para o País, além dos EUA e também para os mercados do Canadá e outras regiões, começando a operar em 2014. A Honda (IW 1000-1023) espera empregar 3.200 pessoas em plena capacidade da planta ( 200.000 veículos) anualmente.

"Estamos considerando as necessidades do mercado mexicano, que espera um crescimento contínuo no futuro. Esta planta também serve como uma base de produção global para a região da América do Norte. Nós decidimos fazer do Fit o primeiro produto a ser produzido aqui", destacou o Presidente e CEO da Honda Motor, Takanobu Ito, em um evento que incluiu o Presidente mexicano, Felipe Calderón Hinojosa.

"Além disso, vamos criar um sistema de produção altamente eficiente que nos permite oferecer produtos de alta qualidade a um preço acessível, tanto pela expansão do uso de peças locais quanto através da utilização de peças de global sourcing."

A nova fábrica vai ocupar 5,66 milhões de metros quadrados perto de Celaya, Guanajuato, a cerca de 210 quilômetros a leste de duas plantas da empresa Honda já existentes no México, em El Salto, Jalisco, que constroem automóveis, motocicletas e autopeças.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A instalação será a oitava usina automotiva da Honda no México, e sua décima linha de montagem automotiva na América do Norte.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas