Válvula de descarga com acionamento duplo

Válvula de descarga com acionamento duploAs novas válvulas de descarga com acionamento duplo e vasos sanitários com caixa acoplada de acionamento duplo são as duas novidades no mercado da construção civil que, além de serem sofisticadas e tecnologicamente avançadas, ainda beneficiam o meio ambiente, na medida em que proporcionam uma maior economia no consumo de água.

As válvulas de descarga normais possuem apenas um sifão, mas nos sistemas de duplo acionamento os vasos sanitários contam com uma caixa com dois compartimentos que podem ser acionados em separado ou juntos, dependendo da quantidade de água que se quer dispensar.

O acionamento é feito através de dois botões, geralmente localizados na parte superior da caixa, ou por sensores, sendo estes os modelos de válvulas de descarga mais modernos e que ainda serão lançados ao mercado, mas já estão em processo de desenvolvimento e construção. O botão menor dispensa cerca de três litros de água e, o maior, seus litros.

Economia de água no banheiro

Claro que os modelos de vasos sanitários com esta tecnologia altamente “ecologicamente correta” ainda são mais dispendiosos se comparados aos tipos de vasos comuns. Mas, em longo prazo, a economia de água compensa os gastos com a compra e a instalação de um sistema assim. Sem contar que as peças são produzidas com design inovador, que valorizam o ambiente e são bem mais econômicos.

Nos sistemas de acionamento duplo, os vasos sanitários têm dois botões.

Nos sistemas de acionamento duplo, os vasos sanitários têm dois botões.

Só para se ter idéia, os sistemas de descargas antigas consomem, em média, 18 litros de água a cada descarga, mas, com válvula de descarga com acionamento duplo é possível reduzir a conta de água, além de preservar o planeta. Isso acontece porque, com o acionamento parcial, a quantidade de água liberada é apenas o suficiente para a descarga de líquidos. O acionamento total serve para a descarga de sólidos, que requer mais água.

Custo para cada descarga

As válvulas convencionais de parede consomem, em média, 30 litros de água a cada acionamento da válvula hidra, e o modelo de descarga com caixa acoplada consome 6 litros de água aproximadamente. Sabe-se que 14% do consumo de água em uma residência deve-se à descarga, sendo que 80% da água consumida nos acionamentos é apenas para escoar líquidos.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O sistema tradicional pode ser substituído por um mais moderno, mas quem já possui a descarga com caixa de acoplamento não necessita de comprar outro dispositivo. Basta adquirir um conversor, que pode ser instalado com toda a facilidade, sem que seja preciso retirar a caixa anterior para instalação de uma nova. Esta tecnologia de fluxo duplo limita o fluxo de água.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password