O que é uma arruela de pressão

O que é uma arruela de pressãoFixadores rosqueados são comumente usados para conectar e proteger dois ou mais objetos. Apesar de muito eficaz, uma conexão rosqueada pode afrouxar com o tempo devido a razões tais como vibração, ciclos de temperatura e desgaste. Uma arruela de pressão é um tipo de fixador usado para impedir que um conjunto que é protegido usando fixadores roscados desengate e se separe.

Existem vários tipos e tamanhos de arruelas de pressão, tais como arruelas de aba larga, arruelas de fechamento da estrela, arruelas de vedação, arruelas de mola prato e arruelas de guia. Estas últimas são usadas extensivamente na fabricação de aviões e em numerosas aplicações estruturais onde o afrouxamento de conexões podem ter implicações de segurança significativas.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Ligações rosqueadas entre dois ou mais objetos envolvem tipicamente a utilização de um parafuso ou parafuso e uma porca. Arruelas de pressão são usadas para conexões roscadas com uma combinação de parafuso e porca. O parafuso tem uma grande cabeça em uma extremidade e um eixo com uma rosca externa, que é uma estrutura helicoidal que permite que o parafuso avance quando rodado. A porca, que é geralmente em formato hexagonal, tem um furo com uma rosca interna que coincide com a rosca do parafuso.

Arruelas existem em vários tipos e tamanhos

Arruelas existem em vários tipos e tamanhos

Quando um parafuso é inserido e rodado em uma porca, o parafuso avança. A força significativa pode ser gerada quando o parafuso e porca são apertados contra dois ou mais objetos localizados entre a superfície da cabeça do parafuso e da porca. Uma arruela de pressão é colocada entre a porca e a superfície a ser fixada ou aderida. Ela resiste à força aplicada pela porca e evita que a porca afrouxe.

Uma arruela de pressão tem formato de rosca – um círculo com um furo no centro – e um único corte que se estende a partir do diâmetro exterior para o furo no interior. O corte é a razão pela qual este tipo de arruela é chamada de trancamento. As duas secções adjacentes ao corte estão desalinhados na direção perpendicular à superfície. Esse desalinhamento permite que a arruela resista à força de atrito criada através da ação da mola, impedindo o afrouxamento da porca.

Arruelas de pressão oferecem segurança em fixação

Arruelas de pressão oferecem segurança em fixação

Além de resistindo através de fricção, a forma de certos tipos de arruelas de pressão pode fazer com que ela “morda” a superfície de acoplamento, criando uma força mecânica ao se agarrar nela. Arruelas de bloqueio em forma de estrela têm dentes internos e externos e cada dente adjacente é dobrado em direções alternadas perpendiculares à superfície da arruela. Os dentes dobrados para o lado incorporam-se na porca, enquanto os dentes dobrados no sentido oposto incorporam-se na superfície de trabalho a ser apertada. Do mesmo modo, as arruelas de guia têm abas dobradas nas bordas que aderem à superfície da porca e bloqueiam a porca no lugar.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password