Função do detector de vazamento por ultrassom

Função do detector de vazamento por ultrassomUm detector de vazamento por ultrassom é um instrumento especializado usado para detectar vazamentos de gás ou vapor em lugares onde eles não podem ser vistos ou detectados pela audição ou pelo cheiro.

Detectores de vazamento de ultrassom são, muitas vezes, utilizados em aplicações industriais em que eles podem ser aplicados para detectar vazamento de um refrigerante a partir de um resfriador grande ou refrigerador industrial, de gás venenoso ou de produtos inflamáveis a partir de um tanque de armazenamento ou outro repositório.

Muitos detectores de vazamento ultrassônicos são pequenos e portáteis o suficiente para serem usados em vans de serviços, encanadores e técnicos de aquecimento e de ar condicionado, que os utilizam para detectar vazamentos de gás natural ou de refrigerante em sistemas domésticos de ar condicionado, o que pode ser bastante complexo e difícil de diagnosticar em sem esse equipamento.

Um detector de vazamento por ultrassom pode identificar as vibrações criadas no ar por vazamentos minúsculos de gás ou vapor sob pressão e transforma-las em um som de assobio audível ou de alarme que pode ser facilmente detectado pelo operador do aparelho detector.

Kit de ultrassom para detecção de vazamento

Kit de ultrassom para detecção de vazamento

Usando a mesma tecnologia que registra os batimentos cardíacos do bebê enquanto ele está dentro do útero de sua mãe, o detector de vazamento de ultrassom usa ondas que viajam acima da freqüência que os seres humanos podem ouvir quando percebe perturbações no ar ambiente causadas pelo gás ou vazamento de vapor. Pode, então, eletronicamente converter essas interrupções em um som útil, que é ouvido pela audição humana.

O processo pelo qual um detector de vazamentos de ultrassom converte essas rupturas em som é chamado heteródino e é, essencialmente, a mesma tecnologia usada para transmissão de rádio também. Ao converter uma onda sonora em um impulso eletrônico, o detector é muito importante, porque não precisa ter um testador que crie chamas ou o potencial de faíscas.

Em indústrias e na área naval, identificar vazamentos é questão importante de segurança

Em indústrias e na área naval, identificar vazamentos é questão importante de segurança

Um detector de vazamentos é, também, uma alternativa à tecnologia de “sniffing” (cheiro) sensível do gás, que é frequentemente incapaz de detectar vazamentos menores em um sistema devido a outros gases presentes no ar ambiente. Antes da utilização de detectores de vazamento de ultrassom, esses detectores de fugas “farejadores” precisam ser calibrados para detectar certos gases ou vapores. Eles podem não identificar outras fugas potencialmente perigosas ou dispendiosas se não forem adequadamente calibrado.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Tecnologia de detecção de vazamento de ultrassom mudou a forma como as empresas são capazes de manter e reparar seus equipamentos de armazenamento e fornecimento de gás. Ele reduziu o tempo de inatividade e a exposição a produtos químicos perigosos. A tecnologia também tem aumentado a capacidade de qualquer técnico, mesmo sem um conhecimento específico e habilidades, para detectar e marcar um tubo de escape ou outro dispositivo com vazamento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password