Características das juntas de silicone

Características das juntas de siliconeQuase todas as empresas de manufatura têm aplicações para juntas de silicone, graças a sua versatilidade. Vedação de silicone ou à base de silicone geralmente tem muitas qualidades desejáveis, incluindo excelente resistência e resistência ao calor. Elas estão disponíveis como juntas moldadas, juntas de espuma ou na forma de esponja e em formas cortadas de silicone sólido. Alguns fabricantes fazem juntas especializadas a partir de materiais diferentes, tais como gel com base de silicone ou silicone moldado com metal, para aplicações industriais específicas. Algumas das empresas que usam juntas feitas de silicone incluem as indústrias de alimentos, equipamentos médicos, aviação, automóveis e eletrônicos.

O produto pode ser usado para fins de embalagem, para que o dispositivo tenha sua integridade garantida. Durante a armazenagem e logística, há chances de as mercadorias armazenadas enfrentarem prejuízos, devido aos movimentos de reboque ou descarga. Proteção em tais situações é importante para que os itens eletrônicos não sejam destruídos.

Vedação de silicone em versão líquida

Vedação de silicone em versão líquida

Existem quatro maneiras diferentes de produzir juntas de silicone. Existe o uso corte ou equipamento de jato de água para cortar o material para criar juntas sólidos. Esponja e espuma juntas são semelhantes, mas o material usado é um pouco diferente. O processo de quarto utiliza técnicas de injeção do molde. Cada fabricante tem um estilo de junta que melhor corresponde a suas necessidades, como o uso de juntas de espuma para redução de vibração.

Juntas sólidas são o tipo mais firme de vedação. Embora muitos fabricantes de juntas cortem juntas a partir de folhas de silicone sólido, alguns utilizam técnicas de injeção ou de moldagem de compressão. Junta de silicone em folhas está disponível para as pessoas com o costume cortar suas próprias juntas.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A consistência das juntas de silicone varia de suave a firme. O grau de firmeza do material de junta de esponja é comparável com o grau suave de uma junta sólida. Esponja de silicone possui células fechadas, chamada de borracha de silicone expandida. Os fabricantes oferecem junta de espuma como célula fechada ou aberta. Juntas de células abertas são eficientes para selar um produto contra a ação do pó.

Muitas vezes, as indústrias utilizam juntas de silicone moldadas por injeção em situações em que a junta deve ser submersa num líquido (como a água). Geralmente, os fabricantes usam elementos vindos do petróleo ou grau alimentício, moldadas por injeção nas juntas de vedação, tais como leite, melaço ou xarope de Camiões. Juntas feitas de material de silicone são normalmente estáveis a temperaturas extremas, tais como -73 ° C a 260 ° C, o que as torna uma ótima escolha para recipientes de transporte e de processamento de alimentos.

Cores são diferencial das juntas de silicone em relação à borracha

Cores são diferencial das juntas de silicone em relação à borracha

Algumas aplicações precisam de silicones especiais. Material de silicone que contém metal é frequentemente usado para criar condutividade elétrica. Inversamente, o silicone misturado com outros materiais, tais como pós de cerâmica, pode ser utilizados para dissipar o calor em dispositivos eletrônicos sem criar condutividade elétrica. Estes são exemplos de versatilidade do silicone. O fluorosilicone é resistente a químicos, óleos e gás.

Outras qualidades que o silicone oferece incluem resistência ao envelhecimento e à fadiga, capacidade de suportar sol e degradação do ambiente e alta resistência à compressão permanente. Gel com base de silicone está em conformidade com as superfícies e alguns fabricantes de eletrônicos utilizam esse material como selo de interface térmica. Sua capacidade retardante de chamas o torna útil em muitas aplicações, incluindo equipamentos de diagnóstico médico. A queima de silicone é normalmente não-tóxica e as cinzas retém a sua capacidade de isolamento elétrico.

Normalmente, empresas usam juntas de grau alimentício de silicone em purificação de água, selagem de filtração do forno e refrigeração e em aplicações de fabricação de alimentos, como sorvete, queijo e bebidas. Outros usos incluem juntas exteriores de aparelhos elétricos por causa de sua capacidade isolante. Os clientes podem encomendar juntas de silicone em várias cores, o que é uma vantagem em relação à borracha natural. Codificadas por cores, as juntas também ajudam as pessoas a usar cada junta no lugar apropriado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password