Dicas para polir alumínioExistem muito produtos de alumínio usados diariamente ou frequentemente em aplicações residenciais, comerciais e industriais. O polimento do alumínio é importante para a durabilidade do dispositivo e para manter a aparência espelhada do material. Alguns cuidados são necessários durante a limpeza e manutenção de peças de alumínio.

Parece haver um equívoco comum que afirma que polimento e desbaste são exatamente a mesma coisa. Isto, no entanto, é apenas parcialmente verdadeiro. Ambos os métodos de limpeza para o alumínio são utilizados por razões muito diferentes. Polimento realmente envolve a remoção de uma camada do metal de que foi manchada ou corroída, enquanto desbaste é para melhorar o brilho. Quando se trata de alumínio, trata-se de decidir se um polimento simples será suficiente ou se um polimento completo com desbaste pode ser mais eficaz.

Peças em alumínio sofrem desgaste e precisam de tratamento periódico

Peças em alumínio sofrem desgaste e precisam de tratamento periódico

Vale destacar que alumínio em pó pode ser nocivo se ingerido por seres humanos ou animais de estimação. Sempre que estiver polindo itens de alumínio, é importante usar equipamento de segurança adequado, incluindo óculos de proteção ou uma máscara de pó, para garantir que o pó seja mantida longe do seu rosto.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Há também uma espécie de equívoco em torno da frequência com que o alumínio deve ser polido e desbastado. Para a proteção contra manchas e a oxidação, o polimento de alumínio deve ser realizado cerca de uma vez por mês. Desbaste, por outro lado, pode ser feito sempre que o usuário do aparelho ou peça sentir que os itens de alumínio se tornaram foscos ou perderam o seu brilho.

Objetos cotidianos de alumínio ganham cara nova depois do polimento

Objetos cotidianos de alumínio ganham cara nova depois do polimento


Use uma lixa de óxido de alumínio para polir o material. Comece com a variedade mais grossa e, em seguida, passe para um grau médio e, finalmente, uma fina. A lixa mais grosseira irá rapidamente remover os pedaços de terra e outros detritos, permitindo chegar mais perto do alumínio embaixo. Lembre-se que todas as imperfeições que você observa durante o polimento serão mais visíveis quando você tiver terminado, então terá de trabalhar em cima dessas manchas até que eles desapareçam. Para verificar se há imperfeições, segure o item de alumínio sob luz solar e inspecione a superfície completamente.

Felizmente, polimento de alumínio não é uma tarefa difícil, mas é importante usar o equipamento de segurança correto e verificar o trabalho durante seu andamento. Ao seguir as dicas acima, você pode ajudar a assegurar uma superfície lisa e uniforme de alumínio que pareça boa e nova como em seu estado original.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica