Triturador de papel industrialTrituradores industriais de papel são alimentados por transporte e projetados para aplicações de maior volume. Em vez de alimentar as folhas em uma ranhura, o seu lance apenas empilha folhas para o transportador e o transportador alimenta as pilhas de papel em grandes cabeças de corte de aço endurecido. Trituradores industriais podem trabalhar de forma autônoma ou com unidades enfardadeiras integradas.

Esses equipamentos permitem que se faça na própria empresa o que normalmente exigiria a contratação de um serviço de trituração, que reduz o custo do procedimento pela consolidação de vários funcionários, utilizando uma trituradora de alta capacidade. Isso faz com que o volume de trituração seja feito por um empregado por menor custo (menor em relação aos trabalhadores de escritório, administradores e até mesmo gerentes) e, portanto, reduz o custo total de trituração.

Empresa deve avaliar se vale a pena adquirir um triturador industrial ou contratar o serviço

Empresa deve avaliar se vale a pena adquirir um triturador industrial ou contratar o serviço


O custo de um triturador industrial se justifica a cerca de 500 quilos de retalhamento por semana. Quanto mais retalhamento a empresa faz, mais compensa o valor da compra de um triturador industrial.

Retalhadores industriais podem rasgar de 340 kg (cerca de 15 caixas de arquivos grandes de papel, cartas, etc) a 1 tonelada (45 caixas) de papel por hora, dependendo do tipo de corte.

Um método para estimar a quantidade de papel produzido por uma empresa é por número de empregados. O trabalhador de escritório, em média, descarta 50 folhas de papel por dia. Isto inclui documentos autogerados, mensagens recebidas e itens removidos de armários. Isso se traduz em cerca de 2,5 quilos de retalhamento por empregado por semana. Assim, uma empresa típica, com 250 trabalhadores de escritório provavelmente retalha cerca de 280 quilos por semana. Outro método consiste em contar o número de caixas de fragmentos e caixas em uso e multiplicar conforme apropriado, pela capacidade de cada tipo de caixa.

O preço de um serviço de trituração industrial vai depender de alguns fatores: do volume de retalhamento (quanto maior o volume, mais baixo o custo da unidade), do nível de segurança do retalhamento que você deseja (quanto maior o nível de segurança, mais tempo para desfiar), da logística da sua instalação (o que determina quanto tempo levará o motorista para andar e esvaziar as caixas) e de quantas vezes você quer que seus escaninhos esvaziados. Geralmente, serviços de trituração cobram pela hora ou por minuto.

Equipamento de retalhamento de papel em escala industrial

Equipamento de retalhamento de papel em escala industrial

Também pode haver custos imprevistos, tais como sobretaxas de combustível quando os preços dos combustíveis sobem. Os preços também são afetados pelo preço de mercado após o serviço de trituração pode ir para o papel que eles vendem para empresas de reciclagem.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Ao instalar um triturador industrial próprio, compre seus escaninhos próprios e desenvolva o seu próprio plano, que essencialmente emprega a mesma lógica e economia de escala que o serviço de trituração utiliza e significa economia para a empresa. É necessário, também, avaliar o espaço disponível no local para o triturador e para o material antes e depois da retalhação.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos