Detector de raio ultravioleta

Detector de raio ultravioletaUm detector de raio ultravioleta (UV) é um dispositivo que utiliza células fotoelétricas para detectar a presença de raios UV e os montantes em que eles podem ser encontrados. Eles geralmente são usados para testar equipamentos de iluminação e componentes eletrônicos para descobrir a quantidade de raios UV emitidos antes de serem vendido aos consumidores.

Dispositivos detectores de UV também podem ser utilizados pelos consumidores para descobrir quanta radiação UV está presente em suas casas, empresas e outros locais e, por vezes, de onde os raios são provenientes.

Os raios UV são emitidos principalmente pelo sol, mas também por dispositivos eletrônicos, tais como luz negra e camas de bronzeamento. Quando usados em doses corretas, os raios UV podem oferecer benefícios à saúde, como o aumento da produção de vitamina D e o tratamento para algumas doenças da pele.

Modelo de detector de ultravioleta portátil

Modelo de detector de ultravioleta portátil

Em quantidades mais elevadas, a radiação UV pode causar sérios danos ao DNA da pele, resultando em cancro de pele. Por esta razão, um detector de UV deve ser aproveitado para qualquer produto destinado a tratar pacientes com baixos níveis de raios ultravioletas, assegurando que eles não recebam uma sobredosagem.

Na maioria das vezes, o detector de UV terá de ser ligado a uma impressora ou computador a fim de visualizar as leituras. Alguns detectores podem também ser úteis na detecção da presença da radiação UV acima de um certo nível, enquanto outros podem fornecer leituras exatas a cerca das quantidades de radiação UV a serem emitidas por itens específicos.

Muitas empresas industriais também devem testar frequentemente as suas instalações, assegurando a saúde e o bem-estar de seus funcionários. Existem vários tipos de detectores de UV. Alguns usam produtos químicos que respondem à radiação UV para detectá-la na atmosfera.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Cada modelo de instrumento de medição, controle e detecção tem um nível diferente de sensibilidade e pode detectar níveis abaixo de um ponto específico e acima dele. O nível em que muitos podem detectar os raios UV for igual ou um pouco abaixo do que seria prejudicial para os seres humanos com a exposição prolongada ou repetida.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password