Agora, a nova versão do produto ganha mais recursos de software e hardware, atendendo a mais aplicações: maior capacidade de entradas e saídas digitais, comparadores e contadores, o CLIC 02 conta, ainda, com comunicação serial e expansão digital.

Utilizado em sistemas de iluminação, controle de acesso, comando de portas e cancelas, o micro controlador WEG CLIC 02 é compacto, fácil de programar e com excelente custo benefício. Possui configuração de até 44 pontos de entradas e saídas, utilizando até três unidades de expansão.

O CLIC 02 pode ser facilmente programado no próprio produto, a interface permite que o usuário escolha o idioma a ser usado para programação, leitura e apresentação dos parâmetros e mensagens do display (com idioma português). Através do software CLIC 02 Edit, além da tradicional Linguagem Ladder, pode ser programado em blocos lógicos FBD. O Software permite editar, monitorar e simular, além de criar toda documentação, proporcionando armazenamento dos programas em arquivos, documentação impressa com comentários das linhas e das variáveis de endereçamento, simulação total do funcionamento do programa sem precisar ter um CLIC02 conectado no micro computador; monitoração on-line dos parâmetros e da lógica do programa, edição e visualização de mensagens e alteração on-line de parâmetros (temporizadores, contadores, etc.).

O CLIC 02 WEG pode também ser utilizado em sistemas de refrigeração e condicionamento de ar, ventilação, transportes e escadas rolantes, alarme, irrigação e, ainda, sistemas de automação para pequenas máquinas. Pode controlar silos e elevadores, bombas e compressores, além de semáforos. Tem ótimo desempenho na contagem de peças e eficiência na automação de painéis de publicidade e display eletrônicos, caldeiras e automação predial. O CLIC02 possui duas entradas rápidas de 1 kHz para aplicações onde precisão em posicionamento são fatores decisivos para qualidade e produtividade.

A linha de controladores programáveis CLIC 02 possibilita flexibilidade na configuração de comunicação em rede de alta velocidade, em sistemas de múltiplas estações de controle, atendendo as mais variadas necessidades de aplicação em processos de automação. Pequeno e inteligente, incorpora comunicação Modbus através da interface serial RS-485 permitindo comunicar, por exemplo, com estações escravas de CLIC02 a um com computador mestre (modelos 20 VR-D e 20 VT-D).

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação