O que é um intensificador hidráulico

intensificador hidráulicoUm intensificador hidráulico é um dispositivo que está ligado a uma máquina normal hidráulica para aumentar a quantidade de pressão que uma máquina pode produzir. Isto é feito por meio de dois êmbolos, que geralmente são do mesmo tamanho, mas podem ser de diferentes tamanhos, a fim de aumentar a pressão sobre o fluido interno. Um problema com o uso de um intensificador hidráulico é que ele só pode aumentar a pressão para um acesso, de modo que este dispositivo não pode ser usado em máquinas que requerem mais de um acesso.

Isto pode ajudar a reduzir o tamanho do cilindro hidráulico, de modo que este dispositivo é mais frequentemente usado em máquinas que não têm espaço para os cilindros de grandes dimensões. Este intensificador normalmente não é usado para trabalhos muito pequenos, porque há raramente é uma necessidade de aumentar a pressão sobre pequenas tarefas.

Dispositivos hidráulicos intensificadores são feitos com dois êmbolos que empurram o fluido hidráulico para aumentar a pressão total. Os dois êmbolos normalmente são do mesmo tamanho, e aumentam a força de impulso sobre o fluido. Existem também versões que têm pistões de tamanhos diferentes, mas isso exerce menos força, assim que estes são usados para intensificadores que não necessitam de maior força.

Exemplo de intensificador hidráulico usado em sistemas.

Exemplo de intensificador hidráulico usado em sistemas.

Enquanto um intensificador hidráulico pode aumentar muito a pressão de máquinas hidráulicas – geralmente de 25 a 50 por cento – há um problema com o uso de intensificador. Este dispositivo só pode ser feito por um único tempo de aplicação, significando que os pistões só empurram o fluido hidráulico para baixo uma vez com qualquer efeito. Os pistões podem ir para cima e para baixo, mas eles não podem criar pressão além do primeiro curso. O resultado é que os sistemas hidráulicos que precisam de mais do que um curso não podem usar este dispositivo.

Além de aumentar a pressão dos sistemas hidráulicos, um intensificador hidráulico pode também diminuir o tamanho do cilindro. Isto é útil para máquinas que não utilizam um cilindro muito grande sem detrimento, tal como um macaco. Ao mesmo tempo, intensificadores grandes podem ser utilizados para aumentar a força dos cilindros de grandes dimensões.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Pequenos sistemas hidráulicos em geral, não possuem dispositivos de intensificadores hidráulicos, porque pequenos trabalhos raramente necessitam da força extra. Um intensificador normalmente só é usado para médios ou grandes sistemas hidráulicos que são usados para levantar itens pesados.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password