O que é auto-interferência

auto-interferênciaNa fabricação de metal, a auto-interferência refere-se ao processo pelo qual os vasos de metal sob pressão são submetidos a uma tremenda quantidade de pressão a fim de reforçá-los para uso industrial. Este processo também aumenta a durabilidade do metal que constitui o vaso. O objetivo do processo de auto-interferência é induzir tensões residuais de compressão para encontrar o ponto de pressão a que o metal começa a se dobrar. Após o limite máximo elástico ser encontrado, o vaso de pressão é re-examinado e reconfigurado para aumentar a quantidade de tensão residual de compressão que poderá segurar no uso futuro, prevenindo a fadiga.

Há várias etapas para o processo de fabricação de metal por auto-interferência. Primeiro, uma parte de metal é colocado em um acessório por uma máquina ou pelo próprio operador.

Em seguida, um escudo de segurança é usado para proteger o operador de quaisquer subprodutos que podem ser produzidos a partir do método de auto-interferência. Uma vez que o escudo está seguro, o vaso será preenchido com água ou uma substância à base de petróleo. Finalmente, uma máquina que intensifica a pressão irá aplicar pressão à parte, segurando por alguns segundos e soltando a pressão aplicada.

Sistema de auto-inteferência

Sistema de auto-inteferência

Um componente que sofre a auto-interferência passa por vários ciclos. Depois, os cientistas de investigação e desenvolvimento gravam dados importantes, tais como a quantidade de pressão aplicada, o limite de elasticidade, e outros dados.

Um software especializado é usado para reunir informações sobre os controles estatísticos durante o processo. A técnica de auto-interferência permite que a equipe gerencie a pré-tensão de uma série de componentes, além das condições de estresse que possam ser submetidos durante a operação, seja por meio de pressão, temperatura ou uso repetitivo.

O metal auto-interferido sofre pressão extrema que é suficientemente elevada para dobrar a parte do vaso de pressão, mas não suficientemente elevada para realmente quebrar ou alterar a forma da peça.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Além do uso em indústrias onde os vasos pressurizados são críticos, como as indústrias aeronáuticas e petroquímicas, a auto-interferência ainda é usada na fabricação de cano de armas. Na verdade, a história da auto-interferência começa com a milícia francesa em 1800, que usava a técnica para otimizar a durabilidade e a vida útil de suas armas e barris de canhão.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password