Requeima de carvão A requeima de carvão é um processo que torna possível utilizar os componentes discriminando o carvão queimado como um meio de geração de energia adicional. Este processo torna efetivamente o que antes era um produto residual em outra fonte de energia. Embora um inúmeros métodos diferentes tenham sido utilizados para criar um processo de queima de carvão, a tecnologia continua a aumentar ainda mais o processo e elevar o valor do carvão como uma fonte de energia.

Um dos métodos atuais que são usados para requeima de carvão é o procedimento micronizado. Geralmente, esta técnica envolve a instalação de uma linha adicional de queimadores de carvão num forno de existente. A linha está localizada acima da área de combustão principal da fornalha, e fica repleta com o carvão que foi moído em uma consistência que é mais para fina do que o pó de talco.

Este pó de carvão micronizado é reforçado com uma pequena quantidade de oxigênio, que ajuda a melhorar o processo de gravação. O resultado é uma temperatura mais elevada produzida durante uma sessão de gravação, o que se converte em mais combustível para o equipamento que é alimentado pelo forno.

A requeima de carvão é uma fonte de energia

                                                         A requeima de carvão é uma fonte de energia

Os benefícios da requeima carvão não estão limitados a simplesmente fazer uso do pó de carvão para gerar energia adicional. O pó de carvão também se decompõe em óxido de azoto encontrada na maior câmara do forno. Esta gestão mais eficiente do óxido de nitrogênio conduz a um aumento substancial na criação de combustão dentro da câmara. Dependendo da eficiência do forno individual, é possível utilizar a requeima como um meio de reduzir pela metade a quantidade de óxido de azoto libertado e que é produzido em uma caldeira convencional.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A técnica de requeima carvão tornou-se um meio extremamente eficaz de fazer uso do resíduo criado a partir da utilização inicial do carvão extraído. Ao empregar o processo de requeima de pó de carvão, é possível aumentar grandemente a produção de energia do presente recurso limitado. Como a tecnologia tem se desenvolvido e continua a refinar o processo, mais empresas que dependem da utilização do carvão têm modificado seus fornos para permitir o processo de requeima.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia