Refrisat inova com Unidade de Água Gelada com CLPEspecializada em equipamentos para controle térmico, a Refrisat apresenta mais um produto inovador, SAT-W, Unidade de Água Gelada com 4 circuitos de refrigeração independentes. A  utilização acontece mediante a carga térmica requerida, tendo o seu consumo em conformidade com a necessidade real, economizando energia e prolongando a vida útil do equipamento. Este controle é possível por trabalhar com circuitos de refrigeração independentes, possibilitando uma precisão da temperatura desejada.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Com o inédito controlador CLP, programado por software desenvolvido pela Refrisat, tem como objetivo proporcionar melhor desempenho e maior eficiência do equipamento. Sua lógica foi elaborada para possibilitar a operação independente nos circuitos, realizando um rodízio automático dos compressores, para que o tempo de operação seja equivalente.

Considerando que na maioria das empresas há uma grande dificuldade na partida dos equipamentos de grande porte, a empresa desenvolveu uma partida aliviada, tendo um pequeno retardo entre os circuitos. Assim, é possível reduzir o consumo elétrico excessivo ou possíveis quedas de tensão na rede elétrica.

Aparelho tem software específico para aumentar eficiência e economizar energia

                          Aparelho tem software específico para aumentar eficiência e economizar energia

Dessa forma, os demais componentes do sistema são projetados e desenvolvidos para operar nas mesmas condições, sendo eles condensadores e evaporadores tipo shell and tube, além de válvulas de expansão, visor de líquido, e filtro secador.

O quadro elétrico dos equipamentos é desenvolvido e projetado seguindo normas nacionais e internacionais de identificação, posicionamento dos componentes, segurança e temperatura interna.

O Sistema Touch de visualização e diagnóstico de falhas é totalmente inovador, dispondo de uma interface homem x máquina que possibilita a fácil compreensão e execução. O sistema de identificação de alarme indica em um quadro sinótico o componente em falha, que ao ser selecionado apresenta uma lista de ações preventivas e corretivas que permitirão ao operador a identificação e solução das possíveis paradas, evitando interrupções no funcionamento do equipamento e o comprometimento do processo.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos