Medição dos trabalhos em construção

Medição dos trabalhos em construçãoOs dados necessários à elaboração uma estimativa utilizam um método-padrão. Para que um gerente ou analista de projeto consiga tirar as quantidades com precisão, os números e levantamentos devem ser claros, fiel à verdade e à escala, completa e totalmente dimensionados. O estimador tem também que ter em mente certos princípios de tirar quantidades.

Com o objetivo de preparar uma estimativa detalhada dos gastos em um projeto de construção civil, o gestor deve levar em conta os seguintes dados:

Planos, seções e outros detalhes relevantes do trabalho
Especificações indicando a natureza exata e classe de materiais a serem utilizados.
Taxas às quais os diferentes itens de trabalho são realizados.
Existem três passos claramente definidos na preparação de uma estimativa.

Tomando quantidades. No primeiro passo, as medições são tomadas a partir dos desenhos e entram na folha de medição ou papel de dimensões. As medições a serem retiradas dependem da unidade de medição. Por exemplo, no caso de alvenaria de pedra em superestrutura, comprimento, espessura e altura das paredes acima do nível do plinto seriam levados em conta a partir dos desenhos e entram na folha de medição, enquanto que, no caso de reboco, apenas os comprimentos e alturas das paredes seriam inseridos. Obviamente, a unidade de medição no primeiro caso é metro cúbico e, no segundo caso, é metro quadrado.

Quadratura externa. O segundo passo consiste em trabalhar volumes, áreas de fundição, etc, e seu total em unidades reconhecidas.

Abstração. No terceiro passo, todos os itens, juntamente com os resultados líquidos obtidos no segundo passo, são transferidos de folhas de medição para folhas especialmente governadas com coluna de taxa de pronto para fixação de preços. Todos os cálculos nessas etapas e cada entrada transferida devem ser verificados por outra pessoa para garantir que nenhum erro matemático ou cópia ocorra.
Estimar gastos em uma obra é uma etapa importante de um projeto

Estimar gastos em uma obra é uma etapa importante de um projeto

Os diferentes métodos de medição utilizados por empresas e órgãos públicos significavam uma séria dificuldade para estimadores e uma causa constante de discussões e debates. Por esta razão, a unificação dos vários sistemas a nível técnico foi amplamente aceita. Embora a norma não tenha sanção legal, não precisa ser adotada a menos que seja previsto nos contratos.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Um novato pode ter dificuldade para lembrar as unidades de medida de itens diferentes. Memorização de unidades de medida é simples se a pessoa conhece os princípios mantidos em vista ao selecionar as unidades de medida. A seguir estão os mais importantes princípios de seleção de unidade de medida:

A unidade de medida deve ser simples e conveniente para medir, registrar e compreender.

Deve prever o pagamento justo para o trabalho envolvido.

No resultado, deve-se obter quantidades não tão pequenas e não tão grandes.

O preço por unidade não deve ser um valor muito pequeno ou muito grande, isto é, itens geralmente mais caros serão medidos em unidades menores, mais baratos nas unidades maiores.

A unidade de medida pode, por vezes, depender da unidade para a matéria-prima e/ou trabalho e/ou dimensões importantes. Por exemplo, alvenaria de pedra é medida em metros cúbicos porque a matéria-prima é medida em metros cúbicos e o gesso é medido em metros quadrados, pois envolve área de trabalho considerável.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password