prensa de metalUma prensa de metal é uma grande e potente prensa feita para reduzir a densidade de metal de sucata. Além de ser forte, um tipo de prensa para prensar metal normalmente precisa de laterais mais grossas do que outros tipos de enfardadeiras, porque o metal de sucata pode perfurar ou romper paredes laterais finas. Enfardadeiras de metal são mais frequentemente utilizadas para a reciclagem de sucata de metal, porque é mais difícil reciclar metais sem primeiro esmagá-los para baixo.

O metal normalmente é organizado em dois grupos principais: metais ferrosos, ferro ou sucata à base de ferro e sucata mista. Cada tipo de sucata esmagada é vendido, utilizado ou reciclado de diferentes maneiras. As enfardadeiras são potentes o suficiente para esmagar e transformar materiais soltos em pedaços grossos e densos. Isto é devido à dureza natural, do metal e sua força. Uma enfardadeira pode esmagar com a intensidade de cerca de 4.000 libras por polegada quadrada (psi) (275,7 bar).

Para garantir que uma enfardadeira tenha uma vida longa e o metal consiga ser adequadamente esmagado, as chapas laterais de uma enfardadeira de metal são de duas a três vezes mais espessas do que as de enfardadeiras destinadas à prensar feno ou papelão.

Metais sucateados e prensados pela enfardadeira

Metais sucateados e prensados pela enfardadeira

O local mais comum para instalar uma máquina enfardadeira de metal é em um estaleiro de reciclagem, embora também possa ser utilizado para fins industriais. Enquanto a sucata de metal geralmente é produzida por fusão ou dilaceração, esses processos podem ser difíceis de soltar a sucata de metal. Também pode ser complicado de transportar metais soltos, e uma pilha mais densa vai tornar este trabalho mais fácil e rápido. A sucata de metal vendável geralmente é esmagada, enquanto os metais em forma de sucata não-vendáveis não podem ser. Isto porque outros metais normalmente não valem o esforço de esmagar, então eles vão para reciclagem adicional.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Existem dois grupos principais de sucata metálica: as ferrosas e não-ferrosas mistas, e ambas são utilizadas para fins diferentes. Os metais ferrosos que foram esmagados normalmente são vendidos para as siderúrgicas, porque o ferro ferroso esmagado só precisa de algum processamento básico antes de ser indicado como o aço. O metal ferroso misto é geralmente um metal ferroso combinados com outros metais, e este é vendido para uso geral ou para as indústrias que produzem ligas metálicas regularmente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos