prensas de plásticosA prensa de plástico é um tipo de equipamento de empacotamento (enfardamento) que é projetado especificamente para gerenciar o processo de comprimir peças ímpares de plástico em um fardo consistente e coeso. A função deste tipo de prensa torna possível recolher facilmente e preparar peças de plástico para um pacote que pode ser facilmente armazenado ou transportado.

Não é incomum que uma prensa de plástico industrial seja utilizada para recolher os resíduos de uma operação de fabricação que podem ser vendidos para uso por empresas de reciclagem de plástico, permitindo que o negócio crie efetivamente um pequeno fluxo de receitas a partir de algo que teria sido descartado em um aterro.

A função de uma enfardadeira de plástico é a mesma que quaisquer outros tipos de prensa. Os materiais plásticos, tais como fragmentos de peças antigas que permanecem a partir de produtos de moldagem de plástico, ou mesmo antigos jarros de leite de plástico, são carregados para dentro da câmara da enfardadeira. Esta poderá ser administrada quer manualmente ou utilizando uma prensa automática que é equipada com uma correia transportadora que despeja os materiais em uma calha.

A calha, por sua, vez transmite o plástico para a câmara. Uma vez que a câmara atingiu sua capacidade máxima, o sistema hidráulico dentro da prensa de plástico começa a comprimir os materiais num feixe apertado e, em seguida, aplica as cintas para conter a integridade do fardo acabado. Nesse ponto, o fardo é expelido a partir da câmara, normalmente movendo o fardo acabado para fora da câmara com o uso de algum tipo de transportador.

As máquinas enfardadeiras são essencia sem muitas plantas de reciclagem de plástico.

                                       As máquinas enfardadeiras são essencia sem muitas plantas de reciclagem de plástico.

A seleção da enfardadeira plástica correta depende de identificar os tipos de plásticos que serão introduzidos na máquina. Isto é importante porque algumas formas de plástico são formuladas para manter a sua forma, enquanto outras irão comprimir com relativa facilidade. Se o objetivo é o de incluir os plásticos, tais como recipientes de bebidas não alcoólicas, jarros de leite, e outros plásticos que são susceptíveis de resistir a atividade de compressão, a compra de uma enfardadeira que inclui restrições adicionais dentro da câmara para evitar que esses produtos escorreguem durante a compressão é necessária. Isso garante que todo o plástico seja comprimido firmemente e será restringido pelas cintas colocadas ao redor do fardo.

Um modelo de prensa de plástico pode ser utilizado no local, em uma unidade de fabrico, mas também pode ser utilizado em centros de reciclagem. Em qualquer cenário, o objetivo é comprimir os materiais em fardos que tenham uma densidade mínima.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

De lá, os fardos são enviados com facilidade para as empresas que utilizam materiais plásticos reciclados a fim de fabricar novos produtos, muitas vezes pagando um custo que está abaixo das matérias-primas necessárias para o processo de produção. Como resultado, a utilização da enfardadeira de plástico ajuda a reduzir a utilização de novos recursos, evitando também que fragmentos de plásticos descartados terminem em aterros sanitários.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos