Tipos de correias enfardadeiraExistem vários tipos de correias da enfardadeira, e cada um deles é utilizado para um modelo específico de produto. Desde feno até palha e silagem, há cintos de enfardadeira que são projetados especialmente para prender os materiais com a finalidade de tornar o processo de enfardamento muito mais fácil para o agricultor.

A tecnologia desenvolveu cintos de enfardadeira que são muito diferentes dos primeiros projetos de correias lisas, originalmente feitos de borracha e encontrados nas primeiras máquinas de enfardamento. Novas texturas, tipos de borracha e desenhos de faixas tornaram mais fácil para a prensa segurar as matérias-primas, comprimi-las em um fardo redondo e embalá-las de modo firme para formar um fardo bem empacotado.

A enfardadeira, ou máquina de enfardamento, usa um sistema de correias de borracha para pegar o material, iniciar a rolagem de uma forma rotacional. Posteriormente, a máquina embala os produtos em um fardo redondo adequado para o armazenamento de longo prazo e transporte. Para que a máquina possa realizar esta tarefa, ela deve contar com tipos de cintos de enfardadeira fortes, especialmente concebidos de borracha.

Modelo de cinta para máquina enfardadeira

Modelo de cinta para máquina enfardadeira

Algumas máquinas de enfardamento utilizam cintos conjugados com polias para criar um fardo redondo. Algumas destas correias da enfardadeira estão direcionais e devem ser instaladas de maneira apropriada para tirar vantagem de um desenho de piso que se destina a aumentar a eficiência da máquina de enfardamento.

Cintos de enfardadeira são criados atualmente com desenhos muito parecidos com um pneu de automóvel. A faixa de rodagem varia de acordo com a utilização pretendida da enfardadeira. As correias da enfardadeira são concebidas para agarrar a matéria-prima de acordo com a dimensão, textura e espessura do produto, aderindo-se ao material com força suficiente para iniciar o processo de enfardamento pela máquina.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os materiais são “agarrados” pelos cintos e dispostos de maneira que cria um fardo compacto e uniformemente dimensionado, pois é embalado firmemente. Isto resulta em fardo coeso por um longo período de tempo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos